Home | Bebê e Infantil | Retrospectiva 2015: TOP 7 para os pequenos

Retrospectiva 2015: TOP 7 para os pequenos

crianças tabulero titulo

O ano está chegando ao fim e tanta coisa rolou que talvez você nem tenha dado tempo de acompanhar tudo! Por isso, hoje trouxemos uma retrospectiva 2015 com algumas tendências, dicas e inspirações TOP 7 para os pequenos. Vem ver o que marcou o ano! Se você já viu, vale relembrar!

Como fazer geleca caseira

A geleca caseira foi o post mais acessado no ano de 2015 na categoria bebê infantil, mas já era de se esperar, afinal, que criança que não gosta dessa gosma divertida? Com apenas 4 ingredientes você consegue fazer esse passo a passo que saiu no blog. Vem ver aqui!

geleca

Quarto Montessoriano: você conhece?

Você sabe o que é um quarto Montessoriano? De acordo com a médica pediátrica Maria Montessori, é como pensar em um espaço em que a criança seja protagonista da sua própria interação com o ambiente que o cerca. Ela desenvolveu uma das teorias mais importantes para compreender a aprendizagem e o desenvolvimento infantil, mostrando que a criança é o centro da sua própria aprendizagem. Vem aprender aqui mais sobre essa teoria.

quarto-montessoriano-3

Quiet book ou livro sensorial, já ouviu falar?

E o Quiet Book (livro sensorial) você já conhece? Traduzindo literalmente, o livro tranquilo ou livro quieto geralmente é feito em tecido, por esse motivo ele também é conhecido como livro de pano e tem apelo sensorial. A criança experimenta, por meio deste material, texturas, cores e camadas novas e diferentes. Separe alguns minutos para ver esse post aqui.

quiet-book10

Cabaninha para crianças: diversão garantida!

Se você tem filhos, provavelmente já viu a moda de cabana entre as crianças. A tendência que se espalhou não apenas nos quartos como nas festas dos pequenos e em todos os lugares. A cabaninha faz sucesso entre a criançada que muitas vezes utiliza como um refúgio para as brincadeiras. Inspire-se nessa ideia acessando esse post.

cabaninha-para-crianças

Como criar um cantinho da leitura para criança

Um cantinho de leitura para as crianças no quarto ou sala pode representar um grande estímulo. Os pequenos se baseiam nos hábitos dos mais velhos e precisam de inspirações para começar a gostar de livros. Por isso, que tal criar esse espaço de leitura super confortável para eles? Acesse aqui para ver tudo o que rolou de inspiração no post.

leitura

Móbiles diferentes para o seu bebê

Móbiles nos quartos dos pequenos sempre vão bem! Mas você sabe a importância deles? Eles estimulam o desenvolvimento visual e motor do bebê nos primeiros meses de vida, compondo também uma decoração super fofa no quarto. Encante-se com algumas opções de móbiles bacanas! Saiba aqui por que esse post entrou para o TOP 7.

mobile

Decoração para o quarto do bebê por até R$100

O bebê está chegando e você já começou a planejar a decoração do quarto? Cada detalhe é muito importante para deixar tudo lindo para a tão esperada chegada do bebê, por isso, selecionamos algumas dicas bem legais para você não gastar muito. Tudo isso até R$ 100! Veja aqui todos os produtos criativos que rolaram por lá.

quarto-bebe0

>> Se você quer ver mais assunto voltado para os pequenos, acesse aqui toda a nossa categoria de bebê e infantil.

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.