Home | Bebê e Infantil | Sling para carregar bebês com amor

Sling para carregar bebês com amor

sling para carregar bebês

Produto Elo7, da marca Bebê Conforto

Sling para carregar bebês com todo carinho!

O ato de carregar o bebê em um tecido amarrado ao corpo é tão carinhoso e  tão difundido por mulheres de todo o mundo que já ganhou até verbo: slingar. Para as mamães que são adeptas ao sling, há até comunidade e site sobre o tema. Vocês sabiam? Quem aqui escreve ainda não é mãe, mas gosta de pesquisar sobre o assunto e foi atrás de boas dicas e produtos para aquelas que querem se tornar mamães (e papais) canguru, com o filho bem apertado ao corpo e os braços livres para outros movimentos.

Vamos saber mais sobre o sling?

sling para carregar bebês

Sling com argola BabySlings

Benefícios para mães e bebês

Segundo às marcas de sling e mamães adeptas ao acessório de tecido, o sling pode ser usado desde o nascimento do bebê até a criança ter quatro anos de idade. A faixa amarrada ou com uma argola é presa à mãe ou ao pai de forma que o peso da criança seja distribuído e não pese na coluna de quem carrega o baby.

Além de possibilitar que o bebê sinta a respiração de quem o carrega, compartilhe seu calor e sinta-se aninhado neste colo quentinho, a mamãe pode ficar com as mãos livres e facilmente carregar o bebê em seus passeios e afazeres diários.

sling3

Modelos para amarrar Dona Agulha

Modelos de slings

Há alguns modelos de slings no mercado, para quem está com vontade de testar a experiência, é interessante buscar o acessório que melhor se adapte às suas necessidades, postura, movimentos. Existem modelos com uma argola que permite adaptar a amarração para o tamanho e peso do baby, como também um modelo mais simples apenas amarrado com nó. Esse último apresenta diversas formas de prender o pequeno ao corpo, e é simples de aprender as amarrações em sites na web ou manuais que as próprias marcas disponibilizam. Ambos são desenvolvidos com uma faixa de tecido capaz de dar segurança e carregar o bebê com tranquilidade.

slingada

Imagem linda do blog Slingada

Quem utiliza o sling sugere o uso não só para passeios, caminhadas, idas a supermercados, shoppings, visitas, como também para amamentar ou realizar tarefas do lar com mais facilidade! O que acha?

Conte pra gente, você é uma slingueira(o)? Já usa o sling em seu dia a dia com o baby?

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

4 comentários

  1. Usamos sempre! Fazendo Dança Materna, passeamos, caminhamos, fazemos compras etc! Amamos usar sling por aqui!

  2. Muito útil as informações passadas, porém uma gafe, cocês fizeram um texto falando sobre slings com a foto de um sling com argola inadequada.
    A Sling seguro e a Babywearing Brasil lutam para adequação dos produtos, padronização e acima de tudo: segurança. segurança na confecção e na utilização dos slings.

  3. Gostaria da metragem para fazer um para o meu neto. Obrigada.