Home | Bebê e Infantil | Vestidos para bebês: dicas para escolher

Vestidos para bebês: dicas para escolher

Tem coisa mais fofa do que uma bebê de vestido? A peça é bem tradicional no vestuário infantil e certamente é uma das que mais agradam papais e mamães na hora de formar os mini looks! Mas escolher vestidos para bebês também tem seus macetes. Confira boas dicas para não errar na escolha das roupinhas!

+ Como organizar roupas de bebês, confira dicas

+ Headband para bebê, veja como criar

vestidos para bebês
Vestidos fofos e veranis da Picocó e Rafaella Rose

Vestidos para bebês: no que prestar atenção na hora de escolher

  • Vestuário para bebês tem que ser prático, imagine tentar abotoar um vestido de cima abaixo em uma bebê inquieta? Não é tarefa nada fácil!
  • As roupas devem ser feitas preferencialmente em tecidos naturais, como o algodão. Os tecidos sintéticos podem provocar irritações na pele e alergias.
  • Retire previamente as etiquetas dos vestidos, dos bodies, das calças… O material que a etiqueta é confeccionada também pode ser um fator irritativo para a sensível pele dos bebês.
  • Verifique se a peça possui broches ou apliques que podem ser puxados pela bebê e/ou engolidos. E por mais que dê aquele charme extra à roupinha, não arrisque levar um susto.
vestidos para bebês -kate-middleton-charlotte
Kate Middleton aposta em roupinhas bem tradicionais para seus filhos e repete os mini looks sem problema algum!
  • Vestidos bufantes e cheios de camadas podem incomodar os movimentos de sua baby. Prefira as peças mais leves.
  • Está frio e a manga não é comprida? Vá de body por baixo do vestido ou casaquinho por cima! Bebês perdem temperatura rapidamente, portanto, deixe-as protegidas!
  • Aproveite para usar os vestidinhos que estão guardados enquanto eles ainda servem! Os pequenos perdem roupas com uma velocidade absurda, então, coloque as roupinhas, tire fotos, leve para passear… Aproveite ao máximo as roupas!
  • Garimpe vestidinhos lindos com tecidos diferentes de pequenos produtores. Peças artesanais são tão bacanas! No Elo7 há muitas lojas que produzem moda criativa e feita à mão para bebês.

+ Confira vestidos criativos e feitos à mão para sua bebê!

+ Sapatinhos também compõem o visual!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.