Home | Bebê e Infantil | Viagem de Baby Moon

Viagem de Baby Moon

babymoon

O privilégio talvez seja para poucos casais… Mas tem um estilo de viagem romântica que tem feito sucesso: viagem de baby moon! Você sabe do que se trata? Papais e mamães que aguardam a chegada do pequeno, separam alguns dias para curtir com os pés (e barrigão!) pra cima. Já que o baby ainda não dá trabalho, melhor coisa é aproveitar para viajar e conhecer novos lugares! Vamos checar boas dicas do que levar para a viagem?

Praia, campo ou cidade?

Tem casais que misturam a viagem de baby moon com a viagem de preparativos para o bebê. A ideia é aproveitar os dias de folga tanto para curtir uma hospedagem paradisíaca, como tratar de organizar as pendências do filho(a) que vem aí.

Qual seria sua opção? Praia, campo ou cidade? Se a vontade é relaxar e curtir a dois, pense em destinos tranquilos, com acomodação confortável e atividades amenas. Já, se prefere viajar mais no início da gestação e está no pique de conhecer locais novos, sair para passeios urbanos, opte por pontos turísticos em cidades. Porém, sempre leve em conta que a viagem tem particularidades: é para aproveitar os momentos livres do casal e deve contar com toda segurança para uma gravidinha. Logo: sem exageros na programação!

maladeviagem

Porta-passaporte para o casal Loja de Mimos e malas de viagem Cariocas de Minas

Bagagem precavida

Viajar grávida requer cuidados extras, não é? Para viajar de avião, lembre-se de portar a autorização escrita e assinada por seu médico de que está tudo correto para viajar e respeita as semanas de gestação que as companhias exigem, não deixe de fora da necessaire qualquer tipo de medicamento que possa estar tomando ou está permitida de tomar para emergências, leve roupas e calçados confortáveis, além de pensar em possíveis necessidades extras.

O que seriam os cuidados extras? Garrafinha de água para se manter sempre hidratada em passeios, bolsas práticas e que não pesem, meias calças compressoras que são importantes para voos longos, ou até mesmo faixas para sustentação da barriga dependendo da fase que está.

album

Álbum de viagem artesanal Buona Arte

Amor no ar = registros

A viagem de baby moon é a ocasião ideal para registrar esse momento importante e único do casal. Já que estarão em um lugar lindo, e com tempo e disposição, por que não fazer fotos para um álbum especial? Lembre-se da máquina, de imprimir o estilo de vocês nos cliques e de montar um caderno de viagem com tais lembranças na volta. Tudo com o tema que escolheram para esses dias a dois. Não vão se arrepender!

>> Se estiver esperando um pequeno, aproveite esse momento com uma viagem de baby moon! Pode ser perto de casa e até mesmo durante o fim de semana! O importante é celebrar essa boa fase!

Veja aqui uma seleção de álbuns de fotos para guardar suas recordações.

Imagens de referência: Kerala Honey Moons

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.