Home | Bebê e Infantil | Volta às aulas organizado: dicas práticas

Volta às aulas organizado: dicas práticas

Começa agosto e voltam todas as aulas infantis, da escola ao curso de inglês! E como os pais podem preparar a casa, mochila e quarto dos pequenos para o volta às aulas organizado? Aqui ficarão algumas dicas para facilitar a volta da rotina escolar. Vamos ver?

volta às aulas organizado

Encontre nesta lista de produtos criativos etiquetas escolares.

Volta às aulas organizado: da casa à mochila

A mesma facilidade que a organização da casa favorece os nossos afazeres, também auxilia no regresso as aulas e rendimento. Quando os pequenos têm mochila, escrivaninha e uniforme em ordem, fica mais simples achar o que precisa antes e após a aula. Como andam as coisas por aí? Vamos a sugestões práticas?

  • Tenha um espaço no quarto para pendurar a mochila, deixar o tênis da escola e a lancheira
  • Sempre mantenha uniformes na mesma gaveta ou prateleira do armário
  • Tenha já separados os potes plásticos para guardar o lanche da lancheira, assim como a garrafa térmica
  • No quarto da criança, organize um espaço para a lição de casa
  • Para a mochila, organize um estojo, uma necessaire com escova, toalha e pasta, cadernos e livros

Mochila organizada: como é a do seu filho?

Criança ama mudar de mochila ou sempre inovar com o modelo. Mas como deixá-la sempre em ordem para não deixar nada de fora e não pesar? Para criar uma organização, prepare com a criança um estojo com os lápis e materiais necessários, uma pasta para os papéis, livro ou apostila da escola, necessaire e identificação.

volta as aulas

Para quem curte fazer trabalhos manuais, vão dicas pra vocês: mostramos como criar uma necessaire prática feita com a toalhinha de rosto. Veja como fazer! Já para criar etiquetas para marcar cada peça do uniforme escolar, demos uma dica de como criar aqui.

Fica como sugestão essa lista de mochilas para as crianças!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.