Home | Casa | 10 dicas para organizar peças pequenas: aplique agora!

10 dicas para organizar peças pequenas: aplique agora!

Organizar pequenos objetos, sejam eles grampos ou elásticos para cabelos, bijuterias, esmaltes ou outras miudezas do dia a dia pode parecer difícil, mas dá para fazer isso sem sofrer muito, e o melhor, reaproveitando embalagens diversas. Trouxemos hoje 10 dicas para organizar peças pequenas e nunca mais perdê-las de vista!

Imagem

+ Veja também: como organizar lingerie

+10 erros de organização que você comete sem perceber

10 dicas para organizar peças pequenas

Use ímãs! O ímã é um ótimo organizador de miudezas em metal. Vale adquirir uma pequena barra do material e aplicá-la na parede com fita dupla face. Deixe no banheiro para organizar os grampos de cabelo. Ou ainda no quarto dos pequenos para deixar a coleção de carrinhos sempre à mão!

Imagem

Reaproveite potes de sorvete! Os potes de sorvete são perfeitos organizadores de miudezas. Utilize-os para organizar parafusos, ferramentas pequenas, canetas, lápis, jogos que as crianças perderam as caixas e por aí vai.

Imagem

Caixa de peças de bijuteria são excelentes organizadores de itens de confeitaria! As caixas encontradas em lojas de utilidades domésticas podem abrigar tantos e tantos itens, mas provavelmente você não tinha pensado em organizar suas peças de confeitaria em uma caixa dessas. As divisórias abrigarão forminhas de doces, bicos de confeiteiro diversos, saco de confeitar e colheres de medida.

Imagem

A mesma caixa também é perfeita para organizar itens de costura. Deixe uma dessas caixas sempre à mão com agulhas, linhas de cores diversas, uma tesourinha, botões e zíper. Ou ainda, use-a para organizar peças de scrapbooking.

Imagem

Use prendedor de roupa (ou pregador) para organizar suas linhas de bordado! Deixe as linhas que já não formam uma meada completa enroladas. Os prendedores de madeira são baratos e dá para organizar as diversas linhas e cores que você possui.

Imagem

Use pote de vidro para organizar quase tudo! Esses são os mais versáteis. Organizam desde os temperos e especiarias até pecinhas como pregos e parafusos. Para otimizar a organização, prenda as tampas dos vidros na parte debaixo da prateleira do armário com ímã ou parafuso. Deixe tudo quanto for miudeza sempre ao seu alcance!

Imagem

Use um cabide para verticalizar a organização de seus colares! A aplicação de ganchinhos no cabide é uma mão na roda para deixar os colares sempre fáceis de pegar e guardar. Além disso, facilitará a montagem dos looks, pois o organizador já ficará dentro do seu armário! Nesse post aqui ensinamos o passo a passo desse organizador fácil de fazer!

Embalagens reaproveitadas são excelentes organizadores!

Crie divisórias de gaveta com caixas de leite e cereal! Essa dica é simples, mas surte um efeito mágico quando o assunto é organizar miudezas na gaveta! Para deixar tudo organizado e esteticamente agradável, revista as caixas com papel de presente ou tecido adesivo e voilà – você tem espaço para cada tipo de miudeza na gaveta.

Imagem

Use rolinho de papel para criar uma caixa organizadora de lápis e canetas! O passo a passo também fizemos aqui no blog e você pode deixar tudo sempre ao alcance e organizado. Vale colocar os pincéis, lápis coloridos, canetas, canetinhas, giz de cera, tesouras e por aí vai.

Organize com cano de PVC! Os washi tapes e rolinhos de fita nunca mais ficarão jogados pela casa! Faça um suporte para fitas gastando muito pouco. Para isso, fixe um pedaço de cano de PVC em uma base plástica ou até em uma tampa que não será mais utilizada. Para ficar bonito, pinte com spray na cor que preferir e depois é só deixar no seu ateliê as fitas já em ordem.

Imagem

Curtiu as 10 dicas para organizar peças pequenas? Tem mais dicas para deixar as miudezas em ordem? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.