Home | Casa | 10 ideias para ter um jardim particular

10 ideias para ter um jardim particular

Mesmo com espaços cada vez mais reduzidos, quem gosta de plantas em casa sempre dará um jeitinho de inclui-las na decoração do lar. E para facilitar a tarefa, que tal essas 10 ideias para ter um jardim particular? São inspirações para todos os tamanhos de espaços e incluem jardins verticais, no chão, suspensos e mais! Confira.

10 ideias para ter um jardim particular

Se você tem a felicidade de ter uma área externa, que tal caprichar no verde por lá? A estaca de madeira com ganchos é um jeito prático de manter os vasos de plantas e torna uma opção para ter seu próprio jardim particular!

 

E aquele corredor lateral da sua casa que anda meio esquecido, que tal transformá-lo num jardim particular de responsa? Aproveite cada canto (inclusive as paredes) para ter todo o tipo de planta no espaço. E nada melhor que uma rede para apreciar o seu espaço curtindo aquela paz!

 

Para varandas grandes ou quintais vale também fazer seu próprio jardim particular. Pedrinhas no chão, muitas plantas e vasos grandes trazem aconchego ao lar. Procure opções de plantas com fácil manutenção e que gostem de sombra.

 

A opção para quem não conta com muito espaço é verticalizar o jardim. A treliça em madeira garante espaço de sobra para ter muuuuitas plantinhas em qualquer canto que tenha um pouco de sol!

 

Com criatividade, qualquer espaço pode ser seu jardim particular. Qualquer mesmo! Veja que delicadeza essa fruteira repleta de suculentas fofas e violetas? Não fica um charme?

 

Se sua casa é bem arejada e iluminada, que tal transferir seu jardim particular para dentro da sala? As plantas deixam o ambiente aconchegante e quebram a frieza das colunas de concreto.

 

Vale fazer seu mini jardim em qualquer espaço. Qualquer mesmo! A estante em formato de escadinha é o abrigo perfeito para vasos de plantas variadas. O único cuidado é deixar em local que pegue luz por pelo menos uma parte do dia.

Qualquer espaço é espaço!

Dá para ter seu jardim vertical em um espaço pequeno. Inclusive em uma prateleira! As prateleiras em madeira abrigam os vasos coloridos e garimpados em lugares diferentes.

 

Mais uma ideia de aproveitamento de espaço de forma inusitada. A escada virou o abrigo perfeito para as plantas. A “mágica” fica por conta das tábuas em madeira colocadas nos degraus para criar prateleiras.

 

Não deixe seu amor pelas plantas se abalar por não contar com tanto espaço para cultivá-las. Aqui até o gaveteiro suspenso virou abrigo para as espadas de são jorge e bromélias!

Curtiu as 10 ideias para ter um jardim particular?

Aproveite para conferir também esses outros posts:

Plantas aquáticas na decoração: inspirações e cuidados

Plantas aquáticas na decoração: de fácil adaptação, a costela de adão é uma das queridinhas do momento

15 plantas para interiores de apartamentos e casas

Conheça plantas que atuam como repelentes naturais

10 ideias para ter um jardim particular

Agora que você já conferiu as 10 ideias para ter um jardim particular, nos conte: você já possui um cantinho para suas apreciar suas plantas?

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.