Home | Casa | 11 ideias para usar bordado na decoração

11 ideias para usar bordado na decoração

Os bastidores com bordado estão mais em alta do que nunca! E para inspirar a utilização dessas pequenas obras feitas à mão, trouxemos nesse post 11 ideias para usar bordado na decoração. Sozinho ou em lotes, coloque já nas paredes seus bastidores bordados e decore sua casa com criatividade!

+ Quer aprender a fazer bordado no bastidor? Nesse post você confere 9 pontos básicos para começar

+ Encontre bastidores bordados para começar a formar sua coleção

11 ideias para usar bordado na decoração: misture bastidores bordados com outros que tenham tecidos que combinem entre si (imagem)

11 ideias para usar bordado na decoração

Mais uma ideia de misturar bastidores com bordado e outros com tecidos estampados. O efeito visual é incrível! (imagem)

 

Aqui o uso do bastidor não é exatamente com um bordado, e sim com pompons de lã e plantinhas feitas em crochê, que formam um jardim vertical artesanal (imagem)

 

Como o bastidor bordado fica leve, vale fazer a exposição da peça na parede com ele preso em uma fita decorativa, como uma washi tape. Fica charmoso! Imagem

 

Mesclar tamanhos diferentes de bastidores com tecidos iguais e que se complementam é uma ótima sugestão para decorar praticamente todo tipo de ambiente, até mesmo os mais rústicos (imagem)

 

Os bastidores com bordado ou tecido são opções bacanas para substituir os pratos de parede ou quadros. Aposte na variedade de tamanhos e na mistura de técnicas, como peças estampadas, bordadas e até com crochê (imagem)

 

11 ideias para usar bordado na decoração: misture no mesmo ambiente uma coleção de bastidores bordados, pratinhos, quadros… Crie uma unidade visual para que tudo fique harmonioso. Aqui, o uso do avião e a predominância do preto e branco criaram essa harmonia (imagem)

 

O quartinho do bebê ficará mais charmoso com bastidores bordados à mão! Mais uma vez, a ideia é misturar peças bordadas com estampas complementares. A combinação fica harmoniosa e superdelicada (imagem)

 

Para quem se arrisca a fazer o bordado à mão, que tal criar uma parede com bastidores cheios de bordados com frases inspiradoras? Garimpe aros descolados e comece a fazer você mesmo sua coleção! Imagem

 

A mesma temática também é uma opção para misturar peças bordadas. Aqui, os pinheirinhos de Natal dão boas vindas à essa época do ano. Inspirador! Imagem

 

Vale apoiar um bordado garimpado cheio de estilo em um móvel, como num aparador. Principalmente se você mora em uma casa ou apê alugados, onde furar as paredes está fora de cogitação! :) (imagem)

Curtiu as 11 ideias para usar bordado na decoração? Quer aprender a bordar também? Preparamos um vídeo com os nove pontos básicos para começar a bordar seus próprios bastidores. Clique aqui para conferir!

11 ideias para usar bordado na decoração
Aprenda a fazer seus próprios bastidores com bordado!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.