Home | Casa | 14 ideias para organizar maquiagens ainda hoje!

14 ideias para organizar maquiagens ainda hoje!

Se você ama maquiagem, provavelmente tem por aí muitos potinhos de sombras, paletas de blushes e batons espalhados na penteadeira. E que tal tornar o dia a dia mais fácil organizando tudo isso?

+ Aqui tem ainda mais dicas para organização de maquiagem!

+ No Elo7 você encontra o organizador de maquiagem ideal para você

14 ideias para organizar maquiagens

Uma das ideias mais bacanas na hora de organizar suas maquiagens é verticalizar tudo. E para fazer isso, é simples: basta colar ímãs em cada item e fixar em um quadro de metal. Fica tudo visível, sempre à mão e organizado!

Outra forma de verticalizar a organização e otimizar seu espaço é criando um painel de madeira com potes de vidro fixados com abraçadeiras. O passo a passo ainda fica com uma cara rústica!

Se sua penteadeira não está dando conta de tantas maquiagens, uma saída é instalar prateleiras pequenas ao lado dela. Assim, dá para manter perfumes, suas bases, produtos de cabelo etc sempre perto.

Um dos jeitos mais criativos de organizar os pincéis de maquiagem é utilizando um vidro (que pode até ser aqueles do tipo aquário). Para mantê-los firmes, use bolinhas de vidro, pérolas, bolas de gude, sementes.

Dá para usar até pedrisco de aquário para deixar seus pincéis guardados de um jeito bacana!

Novamente os vidros são os auxiliares da organização! Nessa ideia abaixo, foram usados vidros de geleia ou conserva pintados para deixar os pincéis acessíveis na bancada.

Que tal adaptar potinhos plásticos para criar organizadores para seus itens de maquiagem?

Use outros tipos de organizadores para suas maquiagens

Uma solução econômica é utilizar a bandeja porta-talheres para organizar a gaveta de itens de maquiagem. Coloque pincéis, lápis para olhos, máscara para cílios e outros itens compridos.

+ Crie um organizador rústico para seu banheiro, veja o PAP

O porta-bijuterias vertical é perfeito para guardar sombras e batons!

A sapateira vertical também é versátil e cumpre a função de organizar suas make ups.

Crie divisórias na gaveta de perfumes e maquiagens gastando muito pouco! A ideia é usar renda e tachinhas para fazer encaixes perfeitos para seus perfumes e itens que devem ser mantidos sempre em pé.

E novamente os vidros! Que fofura esses pintados com caneta permanente! Vale deixá-los sobre a penteadeira.

Se a sua coleção de esmaltes é digna de ser exposta, faça isso mesmo! O prato de doces de dois andares organiza com charme e decora ao mesmo tempo.

Curtiu as 14 ideias para organizar maquiagens? Como você organiza as suas por aí? Conta pra gente!

+ Porta-maquiagem criativo e feito à mão: confira a seleção de produtos

Imagens retiradas do Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.