Home | Casa | 15 ideias de decoração colorida pra se inspirar

15 ideias de decoração colorida pra se inspirar

Se você ama cores na decor de casa, esse post foi feito pra te inspirar! Reunimos 15 ideias de decoração colorida que bombam no Pinterest e Tumblr para trazer sugestões para adaptar em sua casa. Confira!

+ Encontre objetos decorativos cheios de cor e criatividade no Elo7!

+ Veja também 20 cabeceiras de cama que você pode fazer em casa

15 ideias de decoração colorida pra se inspirar

Para quem ama cores mas tem medo de se arriscar, vale apostar na base neutra. Elementos como paredes, piso, sofás e outras peças grandes podem ser de cores neutras (bege, branco, madeira etc) e as pitadas de cores podem vir na decoração.

Observe a base dessas referências: todas têm em comum paredes claras, pisos em madeira ou outro material neutro. Isso possibilita usar e abusar das cores, todas juntas e misturadas!

Para colorir a casa vale apostar em tapetes e almofadas cheias de vida.

Quadros e pôsteres também são boas opções para trazer cor ao ambiente. E o melhor, se enjoar, é só trocar!

E quando a base é colorida e a decoração é neutra? Essa combinação inversa dá supercerto também! Inspire-se nesse banheiro turquesa:

Vale também ter uma cor como pano de fundo para os demais itens decorativos, como esse exemplo abaixo. O armário da cozinha verde puxa a decoração para as demais cores quentes.

Para quem curte cor em tudo (paredes, móveis, do chão ao teto!), dá para optar por um tom mais claro para a base e cores mais vivas nos objetos decorativos.

E indo na contramão do estilo escandinavo, que traz tons bem sóbrios e neutros para a decor, que tal uma pitada de cor e calor na casa? Parede cor de uva e poltrona turquesa animam qualquer ambiente!

+ Veja como fazer uma cabaninha: passo a passo com medidas

+ Encontre decoração para todos os estilos aqui

+Decoração DIY: confira 7 ideias para sua casa

Curtiu as 15 ideias de decoração colorida? Tem muita cor na sua casa também? Conta pra gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.