Home | Casa | 15 ideias para suportes de plantas: veja sugestões

15 ideias para suportes de plantas: veja sugestões

Gosta de plantas em casa? Se a falta de espaço é um fator determinante por aí para não tê-las em quantidade, que tal pendurá-las pela casa, varanda, jardim? Veja 15 ideias para suportes de plantas que você pode adaptar em qualquer cantinho da sua casa ou apê!

+ Veja o passo a passo de mini jardim suspenso de suculentas

15 ideias para suportes de plantas

Que tal usar a gaiola para deixar suas suculentas suspensas? A ideia é misturar vários tipos de cactus e suculentas. Você pode fazer esse jardim suspenso utilizando espuma para jardinagem e um pouco de terra.

hanger de macramê é o queridinho do momento na decor! Decora sem esforço e ainda deixa suas plantinhas bem seguras!

Nesse passo a passo, ensinamos a fazer o hanger de macramê básico. Dá para fazer até com uma camiseta velha. Quer ver só?

Para quem curte reaproveitamento com estilo, que tal fazer de uma folha de janela um jardim vertical? Fica lindo!

Nesse passo a passo também temos as dicas para fazer em casa.

Outra ideia que pode ser adaptada em casa ou apartamento é o suporte feito com tábuas de madeira e cordas.

Você pode encontrar jardins suspensos prontos aqui ou ainda pedir para um marceneiro fazer os círculos para encaixar os vasos.

Jardim sustentável

Outra ideia sustentável para deixar suas plantas suspensas é utilizar garrafas pet. Dá até para fazer um sistema de auto-irrigação!

Tem cestinha de vime sobrando por aí? Esse jardim suspenso pode ser feito com fio de malha e cesta. Fica charmoso e é simples de fazer.

treliça de madeira é ideal para jardins em áreas externas. Os baldinhos de alumínio pendurados com ganchos podem abrigar suas ervas. Assim, na hora de cozinhar, é só correr e pegar suas ervas preferidas e bem fresquinhas!

Ganchos no teto e uma barra de ferro já dão conta do recado quando o assunto é jardim suspenso. Fica lindo e a casa cheia de vida!

Na ideia abaixo, além das plantas, o charme fica por conta das colheres reutilizadas como ganchos para as plantas. Fure-as com a furadeira (com broca para metal) e entorte com alicate.

prateleira de madeira e corda é bem simpática para deixar plantas pequenas, mudas ou suculentas em casa.

E que tal esses vasos suspensos feitos com pequenas ripas de madeira? Quando for regar as plantas, é só tirá-las do vaso suspenso e deixar a água escorrer completamente para por de volta.

Plantas suspensas com charme e sustentabilidade! O pneu recebeu um banho de tinta esmalte na cor turquesa e virou vaso para plantas. Amamos!

E a última ideia vale para frutas ou plantas. Adaptar uma bacia de ágata e pendurar com cordas trabalhadas no macramê deixam a cozinha bem charmosa.

Curtiu as 15 ideias para suportes de plantas? Encontre mais e mais produtos lindos e criativos no Elo7!

Imagens: Pinterest

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.