Home | Casa | 15 ideias para usar dourado na decoração

15 ideias para usar dourado na decoração

A decor com elementos metálicos está em alta. E o dourado pode ser fácil de combinar com os demais elementos de sua casa, sem pesar muito no visual. E para te inspirar, selecionamos 15 ideias para usar dourado na decoração, confira!

15 ideias para usar dourado na decoração

Como o metálico é uma nuance que chama a atenção, vale apostar nos detalhes da decor para usar o dourado.

E a cor pode estar em todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro! Veja que charme os misturadores da pia em dourado.

Para o home office, que tal pincelar o dourado em alguns elementos? A prateleira neutra ganha outra cara com as mãos francesas pintadas de dourado. Alcance o efeito utilizando spray metálico.

Vale aproveitar o spray até nas pranchetas para papel!

Outra ideia para dar cara nova a qualquer ambiente é utilizar os adesivos de parede. A versão em bolinhas douradas é charmosa e fácil de reproduzir em casa.

Ainda nas pinceladas de ouro na decor, que tal customizar vasinhos com glitter e caneta permanente? O efeito é tão charmoso!

O brilho metálico pode ser usado até mesmo no quarto . Na proposta abaixo, apenas os detalhes como pufes e enfeites dão o tom golden para a decoração.

Os detalhes em dourado chamam toda atenção para si. Aplique a cor em peças que deseja destacar na casa.

Para quem curte um design mais básico, que tal só uma pitada de dourado?

Mais uma ideia para incorporar o metálico na sua casa: as taças chiques ganham destaque servindo de aparador para os pincéis de make up.

E, se você não acha difícil combinar o dourado com outras cores, vá de tudo junto e misturado! Aqui, os móveis com cores quentes combinaram perfeitamente com o dourado da mesinha com design irreverente.

Para não errar utilizando o tom, vá de base neutra. O branco destaca o metálico e dá sofisticação ao ambiente.

Curtiu as 15 ideias para usar dourado na decoração? Quer mais uma inspiração que está em alta? Veja o passo a passo da escultura Himmeli dourada que fizemos aqui:

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.