Home | Casa | 15 soluções para cozinhas pequenas: ideias para aplicar já

15 soluções para cozinhas pequenas: ideias para aplicar já

Com os espaços cada vez menores, em especial cozinha, lavanderia e banheiro, é mais do que necessário encontrar soluções e aplicar ideias para otimizar cada cantinho. E nem sempre a única saída é o mobiliário planejado. Se você precisa de ideias para deixar tudo organizado e acessível por aí, confira essas 15 soluções para cozinhas pequenas e aplique o quanto antes!

+ Encontre decoração criativa e feita à mão para sua cozinha

15 soluções para cozinhas pequenas

Use prateleiras. Elas são práticas, econômicas e muitas vezes substituem um armário planejado. Para uniformizar o visual, opte por recipientes iguais para guardar seus mantimentos ou temperos.

Use prateleiras também para organizar seus utensílios e louças.

Se os armários não são suficientemente espaçosos, crie espaços aonde não tem! Para isso, use aramados organizadores. Hoje em dia eles são fáceis de encontrar e são uma mão na roda para otimizar espaços internos.

Aproveite a planta para fazer armários de canto. Assim, todo o espaço é aproveitado.

Além disso, na cozinha abaixo outra solução esperta para espaços pequenos: a mesa retrátil é útil quando necessário, e depois é só desmontar.

A prateleira com rodízios é a medida perfeita entre a parede e a geladeira. Que tal fazer uma dessas para otimizar a organização? A solução é ideal para cozinhas pequenas.

+ Cozinha organizada: 15 dicas espertas para deixar tudo à mão

Ok, talvez seu armário não seja tão cheio de apetrechos como esse abaixo, mas veja quantas ideias bacanas numa peça só. Ao invés de ter apenas prateleiras internas, a instalação de aramados com rodízios, prateleiras e suportes nas portas faz a peça valer por muitas!

Os nichos são mais em conta do que armários planejados e podem também ser boas soluções para cozinhas pequenas. Dá para acomodar eletrodomésticos de forma embutida, deixando espaço livre nas bancadas da cozinha.

Mais uma solução para espaços pequenos e com poucos armários é verticalizar a organização com barras e ganchos. Pendure tudo o que for possível. Só um cuidado deve ser tomado: evite acumular muitas peças em uma mesma barra para não dar o aspecto de desorganização.

As prateleiras metálicas são boas opções para ter na cozinha. Se você é do tipo que curte mudar móveis de lugar, que tal investir nessa peça? Dá para posicioná-la em posições diferentes e até criar funções diversas para a peça.

Cozinha americana: uma saída esperta

Uma das soluções mais utilizadas para cozinhas pequenas é a cozinha americana. Ela é ótima: integra espaços ao mesmo tempo que amplia visualmente a casa ou apê.

Gostou das 15 soluções para cozinhas pequenas? Sua cozinha também é pequenina? O que você faz para otimizar o espaço? Conta pra gente nos comentários!

+ Tudo o que você precisa saber para deixar sua cozinha organizada

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.