Home | Casa | 20 ideias de cabeceiras de cama criativas

20 ideias de cabeceiras de cama criativas

Renovar o quarto sem gastar muito é sempre uma boa opção, correto? E quer um jeito mais prático para fazer isso do que mudar a cabeceira da cama? Há diversas opções de cabeceiras DIY e por isso compilamos nesse post 20 ideias de cabeceiras de cama criativas. Inspire-se!

+ Encontre no Elo7 cabeceiras de todos os estilos para seu quarto

20 ideias de cabeceiras de cama criativas

Para quem curte o estilo boho na decoração, um painel de tapeçaria pode substituir a cabeceira tradicional. Encontrou um tecido (e até um tapete mesmo) tão lindo que vale a pena pendurar? Considere então em pendurá-lo atrás da sua cama!

Imagem

Se você já tem uma cabeceira mas só quer mesmo renová-la, que tal fazer uma pintura em estilo pátina para dar um aspecto rústico? Fica charmoso!

Imagem

Uma das cabeceiras DIY que mais faz sucesso no Pinterest é esse modelo aí abaixo. Sua base pode ser feita em madeira, MDF e até papelão (sim! Papelão). Depois é só cobrir com manta acrílica e tecido.

Imagem

A proposta dessa cabeceira geométrica é decorar com esforço quase zero. Na verdade, você precisará apenas aplicar o adesivo na parede. Fica com uma pegada moderninha!

Imagem

Mais uma boa ideia para cabeceira de cama: aproveite ripas de madeira, lixe bem e aplique uma pintura com estêncil ou se você tiver habilidades para desenhar, faça tudo à mão.

Imagem

A cabeceira com linhas geométricas é no mesmo estilo da peça acima. E ainda é mais fácil de fazer! Basta traçar linhas retas, aplicar fita crepe na madeira para não borrar e colorir com tinta acrílica ou esmalte.

Imagem

Essa é mais fácil ainda! Com uma tábua de madeira lixada e tratada, basta posicioná-la atrás da cama para deixar seu quarto mais bonito e aconchegante. O diferencial aqui é a aplicação de uma mini prateleira, que cumpre a função de criado-mudo.

Imagem

Se você tem bons olhos para caçambas de rua, pode achar dando sopa por aí uma porta antiga ou janela. Depois do resgate, basta lixar, pintar e aplicar a peça na parede para cumprir a função de cabeceira.

Imagem

O varão de cortina também é uma opção para diferentes tipos de cabeceira. Aqui, a colcha bonita é posicionada no varão e já dá o efeito desejado.

Imagem

A aplicação de adesivo com estampa de madeira rústica é boa ideia para uma cabeceira simples e bonita.

Imagem

Os paletes são tão versáteis, que até cama + cabeceira eles podem virar!

Imagem

Cabeceira almofadada é tendência

A cabeceira almofadada é perfeita para quem curte sentar-se à cama para ler. Ela garante conforto e aconchego. Pode ser pendurada com ganchos ou com varão de cortina.

Imagem

Dentre as 20 ideias de cabeceiras de cama criativas desse post, a do modelo abaixo você encontra também no Elo7!

Inspiração boho

Mais uma ideia simples: fitas de renda de cores variadas presas a um cordão formam uma delicada cabeceira hippie chic!

Imagem

Outra ideia em que a cabeceira é substituída por um painel de tecido com estampa tão linda que merece mesmo estar pendurada!

Imagem
Imagem

Nessa ideia bem original, os remos pintados fazem as vezes de cabeceira. Aqui vale adaptar a ideia para o seu esporte preferido: skate, surf…

Imagem

A cabeceira de ripas e cordões é fácil de fazer e também dá um efeito moderno à decor.

Imagem

A pintura com inspiração étnica da cabeceira abaixo não é complexa para se reproduzir e pode ficar charmosa no seu quarto.

Imagem

A cabeceira revestida com tecido e espuma foi tema desse passo a passo que fizemos recentemente. Leva menos de 1 hora para fazer e fica superbacana! Confira o PAP aqui.

E outra sugestão para reproduzir em casa é essa romântica cabeceira feita com adesivos de coração. Veja as dicas para fazer aqui.

Curtiu as 20 ideias de cabeceiras de cama criativas? Qual delas é a sua preferida? Conta pra gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.