Home | Casa | 20 paredes com quadros para te inspirar

20 paredes com quadros para te inspirar

Você curte quadros e pôsteres nas paredes? Que tal ter mil e uma ideias de decoração com esses elementos? Há muitas e muitas inspirações na web, mas resolvemos reunir as 20 paredes com quadros mais criativas que encontramos! Veja como criar uma composição harmoniosa, independente do estilo de decor que você curte. Confira!

20 paredes com quadros para te inspirar

Talvez a primeira e melhor dica para começar a sua parede criativa seja começar planejando as posições de cada quadro e pôster que irá compor seu espaço. Para isso, uma das soluções mais simples e certeiras seja fazer um molde em papel dos quadros que você colocará por lá. Feito esse passo, posicione-os na parede e fixe com fita adesiva. Isso é bom para ver como eles ficarão. E assim, é muito mais fácil ajustar posições antes de efetivamente furar as paredes!

20 paredes com quadros
Faça um “test drive” em sua parede antes de posicionar definitivamente seus quadros.

Agora, com as posições em mente, é hora de criar sua própria composição de quadros e pôsteres. Para isso, você pode seguir uma linha específica, como quadrinhos fofos, frases inspiradoras ou tudo em preto e branco, por exemplo.

Não se intimide em usar muitas cores nos seus quadros. Se combinarem entre si, não há porque não dar certo!
Uma bela composição em preto e branco enche os olhos e o coração! Para quem ama o estilo, invista em muitos quadros!
Se sua casa tem já muitas cores por si só (como as almofadas dessa sala), crie uma composição mais monocromática.
E por falar em monocromático, que tal essa inspiração linda? As molduras ultra finas destacam na medida os pôsteres e gravuras dessa parede!
Mais um jeito de criar harmonia entre seus quadrinhos preferidos é utilizando um único tipo de moldura. Faz tudo conversar entre si!
Paredes escuras ou coloridas pedem peças que criem um ponto focal de destaque.

20 paredes com quadros: crie composições harmônicas

Numa pegada mais nórdica, a decoração com elementos que seguem a mesma paleta está em alta e cria uma composição equilibrada.
20 paredes com quadros:  Mescle estilos, mas tente sempre buscar composições que conversem entre si!
E não há limites para uma parede criativa! A regra de manter a altura dos quadros compatíveis à altura dos olhos é sempre válida. Mas e quando o pé direito é alto ou sua coleção é tão incrível que vale a pena subir pelas paredes, literalmente? Nesse caso, é válido explorar cada centímetro de sua sala (ou quadro, corredor…
Garimpos de viagens, recordações de família, recortes… Tudo é válido para formar uma composição de quadros criativa e inspiradora.
E para quem curte bastaaante informação e não tem medo de ser feliz com uma parede cheia de pequenas surpresas, que tal criar um espaço temático? Aqui na referência o tema é religioso, mas pode ser qualquer coisa que te faça feliz! Pássaros, corações, frases…
E outro jeito de criar uma composição interessante ao olhar é complementar os quadros com outros objetos decorativos, como pratinhos, souvenirs, tapeçarias…

Minimalismo na medida

Numa pegada mais minimalista, que tal uma parede com quadros como os de cima? Até ensinamos o passo a passo do quadro com folha nesse link aqui. Vale conferir!
Veja aqui como fazer um quadro inspirado nesses da referência acima!
E essa ideia linda e supercriativa de dividir um galho em 3 partes para criar uma composição de quadros para a parede? Genial!
Mais uma forma bacana de criar composição é utilizando elementos afetivos na sua parede. Quadros de família, pôsteres, garimpos de viagens, até desenho dos filhos. Vale tudo para sua parede ficar única!
A quantidade aqui não é tão grande, mas todos os quadros conversam entre si. A escolha por tema é sempre uma boa pedida.
Mais uma ideia para quadros com a mesma temática. E que combinam com os demais elementos da sala.
Quadros com fotografias na parede, há quem ame e há quem prefira deixar pra lá. Mas a boa notícia é que se enjoar das fotos, dá para trocar sempre!
20 paredes com quadros: que tal uma composição bem bonita e ao mesmo tempo clean? Os pôsteres moderninhos deixam o cantinho da leitura aconchegante.

Aproveite para conferir também:

Veja dicas para escolher quadros decorativos para sua casa

Parede criativa: muito mais inspirações para fazer a sua

Muitos DIY’s de decoração criativa aqui

Curtiu as 20 paredes com quadros cheias de criatividade? Deu para tirar boas inspirações, não é mesmo? Agora é hora de criar sua própria parede criativa!

Imagens: Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.