Home | Casa | 4 ideias de porta-bijuterias com reaproveitamento

4 ideias de porta-bijuterias com reaproveitamento

colar_biju

Colar de miçangas

Bijuterias são peças delicadas e responsáveis por um up imediato no look! Então, nada mais justo que cuidar de colares, brincos e pulseiras com carinho para se manterem lindos sempre e ao alcance das mãos. Que tal criar um porta-bijuterias com reaproveitamento?

Listamos quatro ideias de projetos com materiais que todo mundo tem em casa: moldura antiga, gaveta, ralador e cabide. Arregace as mangas e vamos à criação!

1. Porta-bijuteria com moldura de madeira

4 ideias de porta-bijuteria

Os projetos com molduras são simples de desenvolver e o efeito decorativo é superbacana. Para elaborar, basta buscar uma moldura bonita e optar por uma das soluções: 1. forrar o fundo com tecido para que possa espetar os brincos e também ganchos para colares ou, 2. esticar fitas de um lado ao outro para que sirva para pendurar cada peça.

Neste post, você encontra o passo a passo da moldura com faixas de renda. Boa criação!

2. Organização na gaveta 

4 ideias de porta-bijuteria

Já com reaproveitamento de gavetas, as opções são ainda mais variadas! O projeto é ótimo para pendurar na parede, como também um objeto legal para apoiar sobre a penteadeira ou escrivaninha. Aproveite a profundidade da gaveta para criar mini prateleiras, prender ganchos e dispor de caixinhas ou vidros. Tudo em seu lugar e sempre à vista! Quer aprender a forrar uma gaveta e criar seu próprio porta-biju? Ensinamos aqui.

3. Ralador na penteadeira

4 ideias de porta-bijuteria

 

Para esta ideia, não é necessário nem mesmo colocar a mão na massa! O objeto já está pronto para assumir a nova função. Se quiser dar uma graça, pinte o ralador com tinta spray! Cara nova e multiúso!

4. Cabide para pendurar acessórios

4 ideias de porta-bijuteria

Cabide organizador Bella Trama e cabide com estojo Fofurices by Nana

Mais uma ideia e essa também superprática: dar novo uso para os cabides do armário. Você pode tanto transformar um cabide de madeira, aplicando ganchos para colares e lenços, como aplicar um estojo de tecido com compartimentos para diversos acessórios.

Além de ser prático para a organização do dia a dia, é ótimo truque para levar suas bijus para viagem! Quer ver mais um modelo? A Francine Lacerda nos ensina a fazer este florido neste post.

cabide1

Gostaram das sugestões? Deu vontade de correr para colocar ordem nos acessórios?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.