Home | Casa | 5 dicas para organizar banheiro e aproveitar espaços

5 dicas para organizar banheiro e aproveitar espaços

Vamos começar a semana da organização com o pé direito aqui no Blog do Elo7! A partir de hoje até sexta-feira traremos a cada dia um tema específico de organização, dicas de profissionais e passo a passos para ajudar a colocar tudo em ordem por aí! E para iniciar os trabalhos, vamos de 5 dicas para organizar banheiro? O ambiente comum à todos da casa precisa estar com a limpeza e organização em dia para facilitar a vida. Então, tome nota das ideias a seguir!

5 dicas para organizar banheiro

  1.  Otimize o espaço do seu banheiro

A dica é fundamental para espaços pequenos. Vale verticalizar o espaço com a utilização de prateleiras e armarinhos para organizar itens de limpeza ou de higiene pessoal.

  1. Separe os itens por tipo e em caixas

Vale utilizar cestinhos de plástico, vime, madeira, reaproveitados ou não. Mas o bacana aqui é setorizar os produtos por tipo. Coloque em um cesto os produtos de higiene bucal, como pasta de dente, fio dental. Em outro espaço, a reposição de xampu, condicionador e cremes para cabelos, além de escovas e pentes. Em outra caixa ou cesto, guarde papel higiênico, lenços umedecidos… e por aí vai!

+ Veja como fazer um organizador rústico para seu banheiro

  1. Ganchos para todos os lados!

Os ganchinhos são superúteis e também são uma forma de verticalizar a decoração, já que você pode pendurar desde as toalhas até cestos com alças. Vale reforçar a dica de número um, que é otimizar cada canto do banheiro. Então, vá de gancho atrás da porta, barras na pia ou na parede.

  1. Aproveite o espaço sobre a porta

Está aí um lugar que mal olhamos, mas que tem potencial! Você pode instalar uma prateleira sobre a porta ou até um armarinho, caixote. O bacana é que cria uma área que pode ser utilizada como um mini estoque, seja para produtos de limpeza ou de higiene.

  1. Use uma barra de ímã para organizar itens metálicos

O ímã será o par perfeito para pinças, grampos de cabelo, fivelinhas e tudo o que for de metal. Pode até aproveitar aquele ímã comumente utilizado para deixar as facas à mão.

Curtiu as 5 dicas para organizar banheiro? Veja outros posts relacionados ao assunto aqui.

Tem mais dicas de organização para esse espaço? Colabore com suas ideias aqui nos comentários!

Imagens: Blesser House, Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.