Home | Casa | 7 dicas para ampliar a casa sem quebra-quebra

7 dicas para ampliar a casa sem quebra-quebra

Quer 7 dicas para ampliar a casa sem fazer nenhum quebra-quebra? Saiba que há soluções para pequenas casas e apartamentos parecerem maiores do que realmente são! Confira:

7 dicas para ampliar a casa

1. Espelhos

Ah, os espelhos e seus poderes mágicos de ampliar quase que instantaneamente a casa! Inclusive fizemos um post aqui com boas ideias para utilizar o objeto para favorecer os ambientes da casa e garantir amplitude e com sugestões de produtos. Vale o investimento!

Imagem

2. Listras

Que tal apostar em um tapete listrado? Ou então em uma parede com papel com essas linhas? As listras causam o efeito visual de aumento. Além disso, sua casa ficará linda!

Imagem

3. Pisos contínuos

Assim como  roupas de cores diferentes dão aquela “quebrada” no visual, os pisos também podem ter esse efeito, deixando os espaços ainda menores visualmente. Opte por pisos claros e que se adaptem para todos os ambientes (ex: sala e cozinha ou sala de estar e jantar).

Imagem

4. Ambiente claro

O combo parede+piso claros já causará um efeito de amplitude em sua casa ou apê. Mas não limite as cores somente para o branco! Bege, off white, gelo e tons pastel também garantem amplitude ao ambiente.

Imagem

5. Luz natural

Janelas amplas, daquelas que permitem que toda a claridade externa entrem na casa são ótimas para pequenos ambientes! Para deixar tudo ainda mais amplo, opte por cortinas claras ou deixe-as sem cortinas (se for possível). E quando a luz natural não chega no ambiente? Aí pode ser a hora de investir em iluminação artificial de qualidade. Quanto mais escura for a casa, menor ela parecerá.

Imagem

6. O mobiliário certo

Estantes e móveis altos darão impressão de se ter um espaço menor. Opte por racks e outros mobiliários baixos. E priorize o que realmente deve ter no espaço. Uma casa cheia de móveis dificultará a circulação, além de ficar ainda menor.

Imagem

7. Teto e rodapé

Evite rebaixar o teto com gesso e também opte por deixar o rodapé com a mesma cor da parede. Esses simples truques evitarão aquela quebra visual e consequentemente ampliarão as paredes e o ambiente.

E você mora em um ambiente pequeno? Divida com a gente aqui nos comentários seus truques para deixar os espaços maiores!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.