Home | Casa | 7 dicas para receber bem gastando pouco

7 dicas para receber bem gastando pouco

comoreceberbem

Receber bem gastando pouco parece tarefa impossível? Pois deixe esse pensamento de lado! É possível agradar e mimar visitas com muito bom gosto, abusando da criatividade. Duvida? Então vamos recapitular 7 dicas infalíveis para um encontro divertido e apetitoso em casa! De dia ou de noite.

1. Quitutes para comer com as mãos

Esqueça garfos e facas se a recepção for leve e casual. O estilo de comidinha finger food é prático e você pode preparar mais variedades (com baixo custo!). Batatinhas aperitivo, torradas com patê, mini canapés com tomatinhos, o que gosta mais? Aqui tem uma porção de receita para te dar mil ideias! Tudo que a gente prepara em casa e com carinho é mais gostoso!

receberbem

2. Mesa divertida e organizada

A gente adora incentivar o uso de palitos divertidos para espetar as guloseimas, guardanapos decorados e marcadores de copos. Aí estão três itens que dão bossa à decor da mesa, seja ela de centro ou de jantar. Capriche nestes detalhes! Ah, e não se esqueça: armazenando estes artigos com cuidado os fazem durar muitos e muitos jantares.

receberbem1

Jogo para aperitivo decorado Marcador de copos e porta guardanapo Rosa SirotaMão ArteirasPalito aperitivo Tutu Party

3. Drinks leves e apetitosos

Para quem não é fã de bebidas alcóolicas, abusar da água aromatizada é opção certa. Prepare em jarras de vidro, assim rende mais. A combinação de ervas aromáticas e frutas transforma o refresco em bebida fina. Como não agradar? Para quem curte drinks alcóolicos, aperol, mojito e caipirinhas de frutas cítricas levinhas estão em alta e combinam com noites de primavera/verão. Se for investir no drink, tome nota dos valores e compense em pratos econômicos. Equilíbrio é o segredo!

receberbem2

4. Sobremesa pá-pum

Depois de pensar na casa toda ficou sem tempo de pensar na sobremesa? Que nada! Aposte em verrines! As sobremesas compostas em copos levam esse nome chique, já que verre é copo em francês. Pronto! Está aí mais um ponto positivo e que vai surpreender os convidados. Vale somar camadas de biscoitos picados, frutas, iogurte ou chantili e finalizar com raspas de fruta ou chocolate. Que delícia! Coisa prática, feita em casa e com pouco custo, que rende elogios. Disponha em uma bandeja e coloque uma colherzinha espetada.

5. Mimos até no lavabo

Essa dica é do tipo cereja no bolo! Leve uma flor, uma velinha ou um aromatizador ao banheiro das visitas antes do get together acontecer! Todo mundo repara nessas delicadezas. E não é difícil agradar, não é mesmo? Até mesmo um sabonete gostoso novo exala perfume e faz a casa parecer mais acolhedora.

receberbem4

Sabonetes Ateliê Chris Lima e arranjo floral Felicitadecor

6. Brincadeira em grupo

Já pensou em incentivar uma dinâmica divertida para embalar o encontro? Quando estamos entre amigos e familiares próximos, engatar uma brincadeira pode ser sucesso. Há aquelas com perguntas e respostas, adivinhação, mímica. A noite que era só de comes e bebes vira festa!

7. Pra ficar de lembrança

Foi fácil ticar cada item e sobrou um tempinho extra? Vamos expandir o encontro e levá-lo para a casa do convidado! Uma muda de tempero, um docinho para o dia seguinte, um sachê perfumado… Que tal agradar com um mimo pós recepção? Gentileza que encanta!

Quer ter mais ideias? Aqui tem alguns mais temas e sugestões que sempre agradam neste estilo de encontro. Vem cá!

Imagem de abertura: blog Cuidebemdasuavida

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário