Home | Casa | 7 ensinamentos sobre organização parte II

7 ensinamentos sobre organização parte II

organiza1

Ontem foi ao ar a primeira parte das boas práticas para organizar sua rotina… Quem já viu? Depois dos quatro passos ressaltados ontem, seguem mais três para completar 7 ensinamentos sobre organização. Complete a lista e descomplique sua rotina!

1. Faça um planejamento da sua alimentação, não diria que é fazer um cardápio detalhado, mas, existem duas possibilidades: definir de forma ampla o que vai comer em cada dia da semana de acordo com seus compromissos e se organizar para deixar os ingredientes engatilhados, exemplo: Se vai para a academia ou um curso no período da noite duas vezes na semana, deixe ingredientes providenciados para fazer um lanche saudável ou uma salada, compre frutas.

A desorganização pode engordar e te faz perder dinheiro sabia? Você vai chegar do curso com muita fome e como não se planejou para uma refeição rápida vai ligar para o Disk Pizza, ganhar calorias indesejáveis e gastar um valor bem maior que gastaria com um lanche, uma torta ou uma salada mais saudável. Já pensou nisso? Coloque no papel para comprovar!

organiza_alimento

2.  Se a sua vida é atarefada, simplifique o que te causa trabalho: compre roupas que amassam pouco e não precisam passar, pense sempre em eliminar pequenas tarefas, no açougue peça para deixarem as carnes com os cortes prontos deixe ingredientes básicos para cozinhar como cebolinha e alho picados prontos, tenha kits de tudo separado e identificado para facilitar encontrar e guardar: roupa da natação das crianças, matéria do curso de espanhol, uniforme do judô, material do scrapbook, etc.

3. Use a tecnologia a seu favor: bons eletrodomésticos se comprados com inteligência, ou seja, pensando no seu real uso e rotina da família podem ser grandes aliados. Por exemplo, uma boa panela de pressão elétrica que pode fazer várias refeições diferentes e trabalha com programação, usar a programação de máquinas de lavar e passar, ter um excelente aspirador de pó, ter itens de decoração como almofadas e cortinas com tecidos de fácil manutenção.

Você já tem esses hábitos como parte do seu dia a dia? O que achou dos “ensinamentos”?

Para livrar a sua bolsa da bagunça e sempre saber onde estão os pertences, vem cá ver uma lista de organizadores de bolsa!

Imagens: Pinterest

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.