Home | Casa | 7 ideias para decorar e otimizar espaços

7 ideias para decorar e otimizar espaços

organizacao espaco titulo

O tema de hoje é 7 ideias para decorar e otimizar espaços! A primeira reação de quem mora em um espaço pequeno é a negação! Ninguém quer morar em um espaço reduzido, cheio de coisas e se sentindo apertado. Por isso mesmo é fundamental que esse espaço seja bem aproveitado e projetado! Que tal algumas dicas? Vamos lá!

1) A cama é ótima para guardar coisas e geralmente a ignoramos. Uma cama box que seja baú é excelente para isso! Cabe roupas e peças que você usa poucas vezes como aquela mala de viagem, até casacos e mantas. Isso vai aliviar o guarda roupa. Há ainda modelos super charmosos onde podemos guardar livros, modelos com portas para guardar sapatos.. uma infinidade de opções!

estante2

2) Vale investir na marcenaria sob medida. Um bom projeto de armários pode resolver o drama que é o “guardar”! Lembrando que os móveis devem ser proporcionais ao espaço!

3) Uma estante vazada pode ainda ser uma linda ideia para dividir ambientes!

armario embutido

4) Se a sua casa tiver uma escada, pode ser um ótimo elemento para gerar uma linda estante, lavabo ou armário na parte de baixo.

5) Móveis multiuso são soluções bem versáteis e divertidas. Puffs que são também baú ou porta-revistas, mesas com rodízios entre outros!

quarto2

6) Embaixo da janela pode ser um ótimo espaço para se aproveitar. Pode ser uma bancada de estudos ou uma estante, fica um charme!

7) Aquele truque do espelho realmente funciona! Um lindo e grande espelho bem localizado é um curinga na decoração. Vai deixar o espaço mais sofisticado e resolver a decoração de pelo menos uma das paredes!

Todas essas dicas são ótimas soluções para decorar e otimizar espaços com muito bom gosto! Se quiser saber mais sobre aproveitamento de espaços, veja esse post que saiu sobre espaços integrados.

Imagens: Inspirações Pinterest

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.