Home | Casa | 7 passos para um quarto feminino criativo

7 passos para um quarto feminino criativo

quartofeminino3

Um quarto feminino criativo pode se tornar realidade em sete passos! Tem elementos chave que marcam a decoração e tornam o ambiente acolhedor e harmonioso. Você mora sozinha, em um apê com amigos ou com seus pais? Então anote algumas sugestões para deixar o quarto a sua cara!

Paredes chamativas

Molduras coloridas ou provençais, cartões postais de viagem, quadrinhos com mensagens que te motivam. Tudo isso pode fazer parte da sua parede! A cor de fundo deve combinar com sua décor e personalidade, porém, a mistura de elementos na parede está liberada. Abuse da parede sobre a cama para a composição.

cabeceira

Cabeceira em tecido Banana-Cazza

Cabeceira de cama de solteiro

Falando em cama… Qual modelo você escolhe? Vale apostar na box de solteiro, cama de viúva (tamanho um pouco maior que a de solteiro) ou casal. Afinal, conforto nunca é demais! Para a cabeceira, invista em ideias que fujam do comum. Aqui há uma porção delas.

Escrivaninha ou penteadeira?

Penteadeira com maquiagem, acessórios e perfumes ou escrivaninha com laptop e artigos de papelaria? Adapte o espaço conforme sua necessidade. Se precisar de mais espaço para trabalhar no quarto, leve os mimos de beleza para o banheiro. Mas espelho não pode faltar!

quartofeminino1

Caixa de maquiagem Atelie de Madeira e Arte, loja organizador de maquiagem Shopping do Preço e abajur Decor Up

Abajur charmoso

Para a mesa, estante ou nicho ao lado da cama, um abajur lindo é essencial. Qual faz mais seu estilo? Aposte em uma cúpula que combine com a décor e contraste com as cores escolhidas.

quartofeminino

Garland de crochê, loja Colorê

Roupa de cama criativa

Para uma cama que te chame nas horas de folga e pés pra cima, não deixe de lado o capricho para escolher fronhas, almofadas, travesseiros, colcha. A cama se torna protagonista do ambiente e merece atenção, afinal é onde relaxamos após horas de trabalho. Bateu uma preguicinha aí?

quartofeminino2

Varal de fotos em caixa do amor Zaená Oficina Criativa

Mural de fotos

Mais um detalhe que faz sucesso com as mulheres: reunião de lembranças e fotos em varal, moldura ou cordão. Vale colcoar com pregadores, clipes, tags. Arrase na composição!

Arara de roupa

Para deixar a mostra as peças mais usadas e favoritas, ou livrar o guarda-roupa, arara é ótima pedida. Decora o ambiente e torna prática a escolha do look!

O que achou das 7 dicas para decorar um quarto feminino?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.