Home | Casa | 7 tendências da Casa Cor 2014

7 tendências da Casa Cor 2014

entrada

A equipe do Blog do Elo7 desembarcou na Casa Cor 2014 para conferir novidades e tendências de decoração. Com o intuito de olharmos para os ambientes com uma visão neutra, passeamos pelos projetos sem nos atentarmos a conceitos ou releases de arquitetos. O objetivo era mapearmos as coincidências entre os cômodos e buscarmos 7 tendências apontadas pelo evento.

Vem com a gente conferir os destaques?

casa

Gotas de luz: a febre das lâmpadas aparentes não é nova e já destacamos aqui neste post no início do ano. Porém, a moda continua em evidência na decoração e foi fácil achar exemplares dos lustres em salas, cozinhas e até mesmo em cômodos intimistas como, ao lado da cama, fazendo as vezes de abajur. Se anda querendo iluminar um ambiente, fique de olho no modelo.

casa_quadro

Foto e ilustração emoldurados: quadros em tamanhos grandes e pequenos, com fundo claro, madeira, texturas diferentes, enchiam as paredes. Estava interessante notar o uso de fotografias, como uma volta da importância de cliques artísticos na décor. O emprego do conjunto de quadros podia ser visto sobre a cama, na sala de jantar e também em uma parede sem móveis, complementar em um ambiente.

No mosaico acima, a gente destaca as boas e velhas molduras vibrantes e um grupo de quadros semelhantes, como se uma única imagem houvesse sido dividida e emoldurada em partes. O efeito é muito legal e notamos em diversos projetos!

casa_madeira

Aspecto natural: a floresta invade a decoração. Não só as plantas se destacam como enfeites, como a madeira predomina no mobiliário, principalmente superfícies claras. Tanto em móveis planejados como em enfeites, o material se destaca a olhos vistos. Contamos quantas vezes notamos bonecos articulados para desenho usado como decoração, pisos de madeira claros e luminárias em madeira.

casa_pratos

Prato que decora: porcelana com apelo de ornamento está em alta. Os pratos com motivos contemporâneos como rostos, carinhas de animais, insetos se espalham pelo evento. A brincadeira é repetir diversos deles em paredes ou espalhar sobre mesas de centro. Coisa que já foi antiga mas hoje é cool!

casa_cinza

Cinza é a cor da vez: estava evidente a sintonia em todo o evento. Quartos, sofás, ambientes infantis e externos. Tudo parecia gritar a cor cinza! Com complemento de pink, roxo berinjela, amarelo, a cor neutra cria uma base fácil de combinar e sempre aconchegante. Está com dúvida de qual cor apostar em um novo objeto para casa? Vai no cinza. E então, quebre a monotonia com elementos vibrantes!

casa_urbano

Cidade dentro de casa: você pode estar vendo o cinza novamente tomando conta, mas é o elemento urbano o foco aqui. Intervenções de grafite, texturas de calçada, prédios, mapas… Tudo isso faz parte de muitos ambientes da Casa Cor, sejam camas de casal ou paredes de salas de tevê. O clima “new yorker” parece fazer sucesso dos amantes dos grandes centros e agitações.

casa_dourado

Muito ouro: o dourado estava literalmente por toda parte. Do banheiro ao quarto de bebê, é o acabamento pop na decoração. Pode ser considerado extravagante, sofisticado, mas tamanha era a quantidade que parecia se tornar neutro naquela abundância. E mais: o tom metálico vai muito bem também com o cinza e conversa também com a madeira.

Você foi conferir o evento este ano? E mesmo sem ter ido, consegue perceber essas tendências no universo da decoração atualmente? Compartilhe suas impressões com a gente!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.