Home | Casa | 7 tipos de decoração para sua casa

7 tipos de decoração para sua casa

Para quem ama decorar a casa, é difícil definir um único estilo, já que o bacana mesmo é fazer uma composição única e cheia de personalidade com um mix de objetos. Mas se você é fã de um estilo específico, conheça 7 tipos de decoração pra deixar sua casa incrível!

7 tipos de decoração para sua casa

+ Mais conteúdos inspiradores e criativos sobre decoração, aproveite!

+ As plantas que estão em alta na decoração, conheça

+ Decoração afetiva para casa e para festa

  1. Decoração industrial

Carregada na sobriedade dos cinzas, nos tijolinhos aparentes, tubulações que aparecem ser causar incômodo aos olhos e com a utilização de muita madeira e metal, a decoração industrial vem ganhando cada vez mais espaço nos apês e casas moderninhas.

O estilo agrada jovens cosmopolitas que buscam praticidade, já que o estilo industrial deixa os “frufrus” da decoração de lado. Atente-se apenas para não deixar o ambiente frio demais. Para isso, quebre o clima com peças coloridas.

+ Encontre produtos feitos à mão com pegada industrial aqui

+ Conheça as influências do estilo industrial

  1. Decoração escandinava

O estilo nórdico também vem ganhando adeptos. O minimalismo e a utilização de muitos elementos brancos, pretos e em madeira traz conforto na medida. A decoração escandinava traz pitadas de rosé, dourado e prata, bem como elementos naturais, como o mármore e a madeira. Com a utilização das paredes brancas que o estilo geralmente propõe, é fácil criar uma sensação de amplitude aos espaços.

+  Decor escandinava: produtos inspirados no estilo aqui

+ Mármore está em alta e é inspirado no estilo escandinavo

  1. Decoração clássica

Lustres suntuosos de cristais, peças em madeira com entalhes em rococó, tapeçaria com capitonê. A decoração no estilo clássico remete ao início do século XX, onde o minimalismo quase não tinha vez. A decor clássica ganhou uma releitura, tornando-a mais leve e usual, com a utilização de tons claros e peças estrategicamente detalhadas.

+ Encontre decoração clássica e criativa no Elo7

  1. Decoração retrô

A decoração com estilo retrô tem um pezinho nos anos 1950. A utilização de pés palito, estampas geométricas e peças inspiradas no movimento Art Déco agrada até hoje. Os móveis possuem linhas mais simples e as cores estão sempre presentes.

+ Móveis com pés palito para sua casa

+ Pé palito é tendência!

  1. Decoração rústica

A decor com estilo rústico remete à fazenda e traz o aconchego da madeira, dos tijolinhos, do ladrilho hidráulico e de materiais como as fibras naturais. O ferro também integra o estilo, com peças que geralmente misturam o metal à madeira.

A decoração rústica ganha delicadeza com o estilo Shabby Chic, que traz tons pastel e acabamento delicadamente envelhecido aos móveis, além de misturar madeira com florais pintados à mão ou em estampas de tecidos fofos!

+  Móveis rústicos para o seu lar

+ Madeira na decoração: inspire-se com essas ideias

  1. Decoração moderna ou contemporânea

Com linhas mais retas e o uso da tecnologia, as casas com decoração moderna ganham em praticidade, já que são inteligentes. Painéis para esconder fios, madeira misturada a tons sóbrios como o preto, cinza e o branco e peças mega confortáveis (como aqueles sofás que praticamente te abraçam ao sentar-se neles!) são figuras fáceis nesses tipos de ambientes.

+  Encontre objetos para sua casa moderna!

  1. Decoração Kitsch

Cheia de referências clássicas, retrô, da casa da tia ou da avó, a decoração kitsch é colorida e afetiva! O estilo traz ambientes com muitos detalhes e um mix de cores. Além disso, brinca com os objetos clássicos que todo mundo tem ou já teve em casa, como os pinguins de geladeira, a jarra de suco em formato de abacaxi, a galinha aramada para por ovos e por aí vai.

+  Decor kitsch: inspire-se com produtos com flamingos, abacaxis e melancias!

+ Conheça mais sobre o kitsch na decor

Agora que você já conhece um pouco desses 7 tipos de decoração para sua casa, nos conte: qual dos estilos combina mais com você?

Imagens: Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.