Home | Casa | A arte do biscuit

A arte do biscuit

biscuit titulo

A arte do Biscuit é muito conhecida como a técnica de modelar utilizando uma massa base que pode ser transformada em várias peças, muitas vezes lembrancinhas, topos de bolo de aniversário e casamento, potes para a cozinha, ímãs de geladeira e outros enfeites. A arte também é chamada de porcelana fria pois é um material rígido que não precisa ser levado ao forno para secar. Vem ver algumas inspirações e dicas de produtos criativos feitos com essa técnica.

Biscuit na festa

Use e abuse da criatividade e imaginação para criar peças com o biscuit! Em ocasiões de festas como casamentos é possível decorar as taças dos noivos e fazer o topo do bolo. Já para festas de aniversário é possível fazer lembrancinhas para entregar aos convidados e topo de bolo divertido.

festa01

Taças de noivos Andressa, bichinhos do jardim Artesanatos da Eliete, bruxa topo de bolo Atelie Dagmar e pombinhos Deart Artesanatos.

Cozinha decorada

Na cozinha podemos ver potes enfeitados com a técnica. Neles, vale guardar bolacha, pipoca, macarrão e outros alimentos, além do bom e tradicional ímã de geladeira com releitura de personagens e objetos comestíveis superreais!

cozinha01

Pote de biscoito Liete Alves Ribeiro Ferreira, pote de pipoca Só Arte Original Artesanatos e ímã de geladeira Casinha Bonita Artesanatos.

Variedade de produtos

Com o biscuit é possível fazer o que a sua imaginação permitir! Hoje em dia há muitas peças cada vez com detalhes mais profissionais e criativos. Se você gosta de passarinhos, sua pintura pode ser diferenciada. Quer decorar a porta do banheiro com um quadrinho 3D? E replicar o seu melhor amigo canino? Todos esses e outros produtos, com o biscuit são realizáveis!

enfeite01

Passarinho Pipoka Arteira Atelier, quadrinho de banheiro Nossa Lojinha, pug porta recado Mannuartes, galinhas d’angola Regina Gaido e coruja com livro Jessica dos Passos.

>> Aqui nessa lista separamos mais uma porção de produtos criativos feitos com a técnica do biscuit. Se você gosta do tema não deixe de ver o que já passou aqui no blog: porque biscuit é muito legal sim! e passo a passo de cactos de biscuit. Até aqui no QG do Elo7 já tivemos um craft day com a técnica, veja aqui.

Imagem: inspiração de capa Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.