Home | Casa | Acessórios para casa feitos de tricô e crochê

Acessórios para casa feitos de tricô e crochê

Hoje a parceira Carol Moré do blog Follow The Colours traz um tema que está em alta na decoração: inspirações de acessórios para casa feitos de tricô e crochê. Já que o artesanal segue forte como tendência em decoração de ambientes de todos os estilos, vamos conferir o olhar da editora do FTC para os objetos em tricô e crochê!

acessorios-para-casa-feitos-de-trico-destaque

+ Almofadas de tricô para decorar seu lar

+ Aprenda a fazer uma capa para almofada em maxi tricô

Acessórios para casa feitos de tricô e crochê

A tendência saiu das mãos das vovós diretamente para decorar casas modernas pelo mundo. É fato: o tricô e o crochê estão com tudo na decoração. Além de trazerem uma estética bacana para a casa, dão um ar muito aconchegante aos ambientes. A técnica manual de artesanato se transformou em expressão de bom gosto e estilo.

O material está sendo usado por designers e entusiastas do faça você mesmo como protagonista em diversos produtos. Há pufes, tapetes, almofadas, vasos, mantas, luminárias e até camas para pets! Bonitas e diferentes peças que também têm se destacado recentemente, são as chamadas maxi tricô/maxi crochê, feitas com agulhas, lãs e linhas enormes. O fio de malha recentemente chegou para complementar os ambientes que sofrem com o calor.

Se você possui habilidades manuais, que tal se inspirar com os inúmeros pontos e aproveitar para colocar a mão na massa? Quem sabe isso também não pode virar um novo negócio?

Pensando nisso, selecionei algumas inspirações de acessórios para você se animar. Confira:

Pufes e banquinhos

acessorios-para-casa-feitos-de-trico

Vasos e cachepôs

acessorios-para-casa-feitos-de-trico-vasos
Cachepô amarelo da DaMadah

Tapetes

acessorios-para-casa-feitos-de-trico-tapetes

Almofadas

x

 

Luminárias
acessórios para casa feitos de tricô
Pendente com sete cúpulas da Crie Casa Decoração

Gostou das inspirações da Carol? Confira mais posts em parceria do Follow The Colours aqui e mais conteúdos com ideias para uma decoração criativa nessa sessão do nosso blog.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.