Home | Casa | Amarelo para despertar. Colorize!

Amarelo para despertar. Colorize!

amarelo

Amarelo é a cor que simboliza a prosperidade, irradia luz, calor e traz energia ao ambiente e ao look.  Relacionada ao sol e ao verão, a cor remete à descontração e felicidade. Ou seja, se é bom humor que procura, encha sua casa e dia a dia com a cor alto astral!

Atenção em alta!

Não é a toa que no trânsito, é o amarelo que sinaliza a mensagem de atenção no farol e dá cor às placas na rua. Afinal, é o amarelo nos deixa em alerta e desperta nosso raciocínio. Imagine então o poder da cor em um cômodo ou nos nossos itens do dia a dia? Acessórios amarelos fazem nossa aparência ficar mais viva e radiante, já na casa, a cor deixa o espaço mais animado e propenso a atividades que requiram atenção. Dica boa para escritórios e home office, hein? Já em quartos para bebê e para dormir, é importante usar a cor com moderação e mais amena.

itensamarelos

Porta joia RosapollenToalha para academia Koisa de MariaEstojo Modos de Mocinha

Alegria nos detalhes

Ao mesmo tempo que desperta, o amarelo aquece e alegra. Para a casa, pontos com a cor levam vida ao ambiente, iluminando os cantos que precisam de novo frescor. Opte por contrastar com cores mais neutras para dar equilíbrio ao cômodo. No look, a cor combina com outras cores quentes ou branco e é mais usada no calor, biquínis, vestidos e acessórios de verão sempre abusam de sua vibração!

amarelo_casa

Palavra de madeira Cida Merola, Biombo Caçambaria e molduras com espelho Boutique Kasa

Festa com vida!

Já que a coloração transborda prosperidade, nada melhor que associá-la a comemorações. Amarelo combina com dourado em festas adultas e é a cor chave para festas infantis, afinal, é unissex e vai bem com diversos temas. Tanto na mesa do bolo como na decoração e lembrancinhas, não tem erro! É diversão na certa!

festaamarela

Fôrminhas para doces Faça a Festa, biscoito decorado, bisnagas de brigadeiro Atelier Doce Estrela

lookamarelo

Bolsa Adriana Prado, broche de flor Giovanna Queiroz e colar de crochê Crochetaria da Mel

Você também é fã da cor? Use sem moderação e leve mais amarelo para sua rotina!

Aqui você encontra uma galeria com produtos diversos com a cor.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.