Home | Casa | Ateliê de bijuterias

Ateliê de bijuterias

atelie bijuteria titulo

O tema do post de hoje é ateliê de bijuterias, dando continuidade ao compilado de ateliês inspiradores para todos os tipos de artesãos. O mês de dezembro foi voltado para as costureiras, veja o post aqui. Hoje vamos dar dicas e inspirações de como organizar os seus materiais de artesanato: ferramentas, miçangas, fechos, embalagens para vender e outros. Vem ver alguns ateliês e histórias!

Organização

Organizar pequenas quantidades de miçangas em potinhos separados é uma dica ótima para as horas que você precisa achar apenas uma determinada cor. Fixar ímãs na parede para organizar ferramentas é uma boa pedida para quem tem pouco espaço. Compre um fichário e coloque em pastas separadas os apliques. Prateleiras também são curinga para a organização em um ateliê, pois todos os materiais têm fácil acesso e torna rápida a visualização.

conjunto01

Guardar materiais em carrinhos com caixas organizadoras é uma boa pedida, assim como quadros furados, pois você pode mudar a posição das ferramentas a hora que quiser! Para organizar as fitas é sempre bom deixá-las suspensas de preferência abaixo de uma prateleiras, pois assim, ocupa menos espaço no ateliê. Que tal organizar os fios em potes de vidro com um furo na tampa? Os fios nunca mais ficarão bagunçados e com nó!

conjunto02

Ateliês de sucesso!

Mari Vazquez adora o seu ateliê para fazer suas joias artesanais e autoriais. Ela já deu entrevista aqui para o blog onde contou um pouco de sua história e da sua loja, veja aqui. Mari conta que suas peças nascem de uma ideia, uma referência que assume uma forma como desenho no papel. Veja um cantinho especial com as ferramentas da Mari abaixo.

joias_autoral1

Ateliê Mari Vazquez.

A lojista Fernannda Greca também saiu aqui no blog e falou um pouco de como manter, limpar, cuidados especiais e organizar joias, além disso, mostrou um pouquinho do seu ateliê aqui. Vem ver!

trabalhando

Ateliê Fernannda Greca

Inspirações de ateliês

É difícil, mas todo ateliê deve ser organizado, afinal, achar ferramentas em meio a tanta bagunça pode se tornar uma tarefa um tanto quanto irritante e atrapalhar os afazeres. Inspire-se no nosso Pinterest.

conjunto03

>> Ficou motivada a colocar ordem em seu ateliê? Aproveite para ver o nosso garimpo de porta-linha, organizadores em geral para o seu ateliê e caixas em MDF para você guardar material.

Gostou do tema de hoje? Qual o próximo estilo de ateliê que você gostaria de ver aqui no blog? Deixe o seu comentário!

Imagem: inspirações Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.