Home | Casa | Ateliê de bordado: dicas de organização

Ateliê de bordado: dicas de organização

Para seu trabalho fluir ou o hobby ficar ainda mais prazeroso, é sempre importante manter seu espaço de criação arrumado. Com tudo em seu lugar, ficará mais fácil encontrar os materiais e o projeto vai caminhar melhor! Vamos ver dicas para organizar o ateliê de bordado?

bordado

Bastidores bordados da loja No canto de cá

Ateliê de bordado: dicas para organizar

atelie de bordado

Quem pratica bordado tem uma infinidade de linhas de bordar de diferentes cores e tipos, agulhas, tecidos para bordar ou toalhas, bastidores, tesouras e por aí vai. É sempre muito material e o principal: fios podem embaraçar e as meadas se perderem entre tantas. Como se livrar do emaranhado e além disso, saber quais cores têm e seus códigos?

atelie de bordado 1

Para as linhas, há boas dicas de organização na web; veja algumas:

  • use caixas plásticas com diferentes compartimentos e separe as meadas por cor
  • dê outro uso para pregadores e organize as linhas ao redor da madeira
  • crie um painel com aramado ou placa metálica e deixe os carretéis dispostos

Já chegou a testar uma dessas soluções? Para nós, o pregador foi novidade e é bacana por podermos prender a extremidade e também pequenos pedaços que sobram. Criativo e econômico!

atelie de bordado 2

Outros materiais à mão

Mas nem só de linhas é feito esse espaço para bordar! Então, vamos também deixar arrumados os outros artigos. Use caixas de papelão para guardar bastidores, prateleiras para dispor os tecidos dobrados e para as tesouras e outros instrumentos, é prático ter penduradores sobre a bancada ou mesa. Use ganchos ou penduradores de chaves. Ficará visual e nunca vai procurar sua tão preciosa tesourinha!

Se também pratica outras artes, veja neste post dicas para ateliê de pintura e aqui ateliê de scrapbooking!

Ficou com vontade de ver bordados lindos e aplicações? Temos uma porção de produtos com a técnica nesta lista.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.