Home | Casa | Ateliê de costura

Ateliê de costura

ateliê de costura

Toda artesã merece o seu cantinho! Aquele cantinho que a gente pode se dedicar exclusivamente ao trabalho, onde podemos nos concentrar e criar peças exclusivas que irão encantar os clientes. Ter o seu ateliê de costura não é um sonho tão distante! Você precisa apenas de um pequeno espaço e nós te damos algumas inspirações e dicas. Vamos lá?

Meu ateliê de costura

Algumas amigas costureiras mostraram um pouco do seu espaço favorito, o seu ateliê. Vamos conferir? Ateliê da Debora Dandasi com móvel criativo para pouco espaço, a Wanusa Aguiar Fernandes Santos preferiu reutilizar caixotes de madeira para fazer a sua bancada. A Cris Roza utilizou um espaço no quarto para fazer o seu ateliê e a Keila Rocha já tem um espaço um pouco maior com mesa de corte, bancada para a máquina e armário para guardar os materiais.

conjunto1

Inspirações de ateliês

Para você montar o seu cantinho não precisa de muito. Você precisará de um espaço para colocar a base de corte (caso seja necessária) e a máquina de costura, uma mesa ou balcão e um armário para guardar o seu material. Para aproveitar melhor os espaços, colocar painéis e prateleiras na parede para ajudar na organização dos materiais é curinga!

conjunto2

Dicas de organização

Vamos falar de organização? Quem não gosta de um ateliê com tudo no lugar e de fácil acesso para trabalhar? Aqui vão algumas dicas para deixar o seu ateliê completo.

conjunto3

Que tal ter sempre à mão uma lixeirinha para jogar fiapos enquanto costura? E um abajur transparente com carretéis de linhas? Alfineteiros são sempre bem-vindos, se for de dedo então, é muito prático! A decoração você pode inovar com retalhos de tecidos, fica lindo e deixa o seu ateliê com a sua cara. Organizar e separar tesouras é preciso!

Troféu de costura

A sua primeira máquina de costura não funciona mais e você não quer se desfazer da sua companheira? Você pode deixá-la como decoração no seu ateliê, transforando-a em um troféu! A artesã Alessandra Alonso teve essa brilhante ideia e forrou a sua com tecido. Veja como ficou:

trofeu maquina

>> Se você gosta de costura, veja esse passo a passo que fizemos de saco para presente em tecido aqui. Veja também o nosso board no Pinterest. Para ver produtos criativos para o seu ateliê, veja a nossa seleção.

Imagens: parede com tecido Dayseane Da Costa, ateliê de capa Nelci Centeno e inspirações Pinterest.

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.