Home | Casa | Bastidores decorados: inspire-se!

Bastidores decorados: inspire-se!

Para começar o post é interessante descrever para quem não conhece o que são bastidores. Bastidores são aros circulares para prender o tecido enquanto é feito um bordado. Essa estrutura prende o tecido como um sanduíche e então o desenho não sai do lugar. Pronto, feita a apresentação agora dá para falarmos sobre a moda dos bastidores decorados para enfeitar paredes criativas!

Vamos explorar esse tema e ver ideias e inspirações?

Bastidores decorados 1

Bastidores decorados com apliques de feltro

Esse estilo de bastidor decorado virou tendência em quartos infantis e até em portas de maternidade. Nesse caso, assim como nos demais estilos, o bastidor se torna uma moldura. Ou seja: não é apenas um suporte para desenvolver a criação, mas já o próprio quadrinho pronto. Com detalhes aplicados em feltro, a arte fica com efeito 3D e é possível aplicar bonecos, bichinhos, letras, flores, o que a imaginação permitir! O aplique do feltro deve ser feito à mão com pequenos pontinhos costurados ou com cola para tecido.

Bastidores decorados com feltro e apliques

Bastidores decorados com palavras e frases

Nesta ideia, a moda das palavras na decoração se mistura à tendência dos bastidores decorados. Você tem “quotes” ou frases inspiradoras preferidas? Borde com linhas coloridas ou crie também com aplique de tecido. Mais uma ideia que funciona desde a decoração de paredes criativas na sala ou quarto do casal à porta de maternidade. Já imaginou o nome do bebê bordado aguardando as visitas no hospital? É delicado e criativo.

Bastidores decorados com apliques de tecido

Bastidores decorados com colagem de tecidos

Além do feltro, é interessante misturar bordado com tecidos diferentes para a criação do quadrinho. Essa ideia de criar um mix entre técnicas é bem conhecido lá fora e tem até um nome: mixed media. A técnica consiste em mesclar diferentes materiais e estilos de arte, como no caso, bordado, colagem, desenho. Vale colocar também botões e outros aviamentos.

No Elo7, há muitas lojas que são adeptas aos bastidores decorados. Vale a pena passear pelos criativos e escolher aquele que combina com a sua decor! Encontre aqui modelos lindos!

Imagens: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.