Home | Casa | Bonecas para decorar e colecionar

Bonecas para decorar e colecionar

bonecas

Engana-se quem pensa que o hábito de colecionar bonecas, trocar suas roupas e enfeitar uma estante com elas é coisa que fica na infância. Bonecas para decorar como Tildas, Blythes e outras são verdadeiras paixões para muitas meninas crescidas. O universo das bonecas inspira o faz de conta e torna a brincadeira uma forma de enfeitar e alegrar a casa ou ateliê.

Você faz parte do time que adora bonecas?

bonecas1

Boneca estilo Tilda da loja Ateliê Janaina Maues

Boneca norueguesa que ganhou o mundo

Com pernas compridas, diferentes tipos de cabelos e personalidades diversas, a boneca do tipo Tilda encanta muitas costureiras. Ela está presente nos ateliês, nas vitrines de decoração e se tornou uma febre pelo mundo. Seu design é reconhecido por todo mundo que adora costura e também alegra quem não está tão por dentro desse mundo… Ou seja, a boneca é pop! Você pode conhecer mais sobre sua história neste post completo. Vale a pena rever!

roupadeboneca

Roupas para bonecas Vana Crochê

Olhos expressivos e muitas roupinhas

Quem olha o armário de uma boneca do tipo Blythe de uma verdadeira colecionadora pode até invejar a quantidade de peças! O amor pelas bonecas com olhos expressivos, cabeça avantajada e articulações chega a tamanha proporção que costureiras e amantes do hobby promovem trocas de roupas, costuram modelos autorais de crochê a alfaiataria, criam perfis em redes sociais com fotos e looks do dia. Você está por dentro? Busque pelo nome da boneca e encontre um mundo ao seu redor, é interessante e instigante. Aqui nesta seleção você encontra muitos looks de Blythe feitos à mão!

roupadeboneca1

Roupas para boneca Artes Vó Pepê

Kits para customizar

Além das bonecas famosas, outras bonecas do estilo bebê reborn, bonecas colecionáveis e até mesmo de pano chamam atenção por suas possibilidades criativas para quem as adquiri. Muito mais que objeto de decoração, bonecas são símbolo de afeição e podem manifestar uma personalidade de acordo com enfeites e roupas que vestem. Há muitas marcas que se dedicam a criar kits e roupas para bonecas e tornam a brincadeira também para meninas crescidas ainda mais divertida e atraente.

O que você acha do tema? Também sempre gostou de bonecas?

Imagem de destaque: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.