Home | Casa | Camas criativas: inspirações para adultos e crianças

Camas criativas: inspirações para adultos e crianças

Já pensou em um novo jeito de dormir? As camas criativas dão cara nova ao quarto e em muitos casos, não é preciso investir alto para mudar sua cama. Basta caprichar na cabeceira e tudo já ficará diferente! Veja ideias de camas criativas e inspire-se para deixar seu quarto mais aconchegante!

Camas criativas: ideias em madeira

Um dos materiais mais tradicionais para a cama é a madeira. E engana-se quem pensa que uma cama nova em madeira custará rios de dinheiro. Com muita criatividade e empenho, dá para criar uma cama de palete incrível! A ideia é reaproveitar as peças em madeira, deixando-as com tratamento e pintura no capricho para que virem uma cama bem criativa.

Veja ideias de camas de palete:

camascriativaspallet

E não é só a estrutura de madeira que transforma a cama. As cabeceiras em palete também são lindas e deixam o quarto com jeito rústico e acolhedor:

camascriativaspaete

Camas em ferro

O material reaparece na decoração e volta também para os quartos. As camas em metal recebem tratamento rústico ou pintura delicada, e as cabeceiras são cheias de detalhes que dão um toque retrô ao quarto. Gosta desse modelo?

Veja camas em ferro lindas e cheias de criatividade:

camascriativasferro

+ Faça você mesmo uma cabeceira de cama com adesivos

+ Cabeceiras criativas, veja mais inspirações aqui

Camas criativas para crianças

E quem disse que quarto de criança não merece uma bela e criativa cama? E para os pequenos, é até mais fácil ousar e deixar o quarto aconchegante e divertido! As camas de casinha são ótima pedida, até para quartos inspirados no método montessoriano!

camascriativasparacrianca

+ Camas em formato de casinha, cheias de criatividade e todas feitas à mão!

+ Cabeceiras feitas à mão para todos os estilos

E a criatividade não para nas casinhas! Há diversas inspirações lúdicas, como cabeceiras em formato de nuvem, barco, carros, cabaninha… Qual dos modelos agradará mais seu pequeno ou pequena?

camascriativasparacriaca

Curtiu as inspirações para adultos e crianças? Tem por aí uma cama cheia de criatividade? Compartilhe com a gente nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.