Home | Casa | Canecas na decoração: ideias inspiradoras

Canecas na decoração: ideias inspiradoras

Se você não dispensa um chá ou café com leite, deve ter por aí alguma caneca. E utilizar as canecas na decoração, já passou pela cabeça a ideia? Decorar com canecas é fácil, veja boas ideias e inspire-se para dar um novo uso para as suas!

Canecas na decoração da casa

canecas na decoração 2

As canecas são quase um vício para alguns. Vale trazer de viagens, vale garimpar peças antigas, ou até mesmo comprar pela estampa apaixonante. Quando você se dá conta, já tem uma coleção numerosa de canecas! Então, se a ideia é juntar peças com histórias e significados diferentes, uma boa pedida é expor sua coleção! Vale posicionar algumas prateleiras na cozinha ou sala para expor seus troféus canecos e de quebra ganhar admiração das visitas amigas!

Outro jeito bacana é dispor de ganchinhos na parede para pendurar as canecas. Aqui tem dicas de como organizar suas canecas.

Canecas na decoração do jardim

Se a sua caneca trincou ou quebrou aquela pontinha na borda, por que jogá-la fora? Transforme-a em um charmoso vaso para cactus ou suculentas! A ideia criativa vale também para xícaras vintage e, dependendo da planta escolhida, o furo no fundo da xícara é dispensável (vale para as plantas acima mencionadas).

canecas na decoração casa

Canecas na decoração e organização da penteadeira e escrivaninha

Organize os pincéis, escovas e pentes, lápis de olhos e suas maquiagens em canecas! Você pode seguir uma linha, optando por peças da mesma cor ou estampa, ou deixar tudo colorido e alegre com canecas divertidas! O mesmo vale para os lápis de cor, canetas e outros itens de papelaria que precisam ficar sempre à mão.

Ideias de passo a passo (e até receitas) com canecas

Como a equipe de redação do Blog do Elo7 é apaixonada por canecas, o que não falta por aqui são ideias criativas e inusitadas de utilizá-las. Aprenda a fazer uma pintura psicodélica com esmalte, veja truques para pintar em canecas, saboreie uma torta salgada feita no recipiente e até mesmo um cookie de caneca! Ufa, quanta ideia incrível!

E para encontrar a caneca ideal para sua decoração ou coleção, veja essa lista de produtos criativos e feitos à mão.

 canecas na decoração produtosCanecas André King Andrade, Personalize, Casinha da Mimi

E por aí, como você tem usado suas canecas? Se deu algum uso criativo ou usa canecas na decoração, conta pra gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.