Home | Casa | Casa adaptada para gatos: dicas para fazer já

Casa adaptada para gatos: dicas para fazer já

Dicas para sua casa com animais! Se você tem gatos em casa, sabe bem que os bichanos curtem explorar cada cantinho. Então, que tal deixar sua casa adaptada para gatos? Vamos ver dicas!

casa adaptada para gatos

Se pensa que a adaptação exige reformas e gastos muito altos, não se preocupe! Dá para criar soluções simples, criativas e baratas para deixar os gatinhos felizes.

Veja algumas ideias e dicas para adaptar em sua casa já!

Casa adaptada para gatos: nichos e prateleiras

Gatos são exploradores natos. Eles gostam de saltitar por entre prateleiras. Então, se estiver pensando em adaptar sua casa para seus bichanos, que tal instalar algumas prateleiras em alturas diferentes para que os gatinhos possam brincar?

Dá para criar adaptações com caixotes de madeira ou prateleiras simples e estreitas. Veja dicas nos links abaixo.

+ Arranhadores para gatos feitos à mão

+ Produtos para fãs de gatos!

casa-adaptada-para-gatos-post

Arranhadores em alguns cantos da casa

Você também pode criar uma adaptação em lugares estratégicos, como os cantos dos sofás. Se seus gatos curtem (destruir) arranhar o sofá, há no mercado arranhadores que se encaixam direitinho nas cantoneiras do sofá ou móveis.

E você também pode fazer seu próprio arranhador com nossas dicas. Fixe em um pedaço de madeira velcro adesivo e revista a madeira com corda de sisal. A outra parte do velcro fica no sofá. E aí está uma boa saída para os travessos desgastarem suas unhas!

+ Faça você mesmo um arranhador com papelão

+ Freebies: adesivos de parede de gato e de cachorro

+ Faça você mesmo uma casinha para seu gato com caixa de papelão e camiseta

Escaladas na cortina, não!

Se os seus gatos curtem subir nas cortinas, que tal fazer algo apropriado para que eles possam se pendurar? Prenda um pedaço de corda grossa no teto ou em alguma parte alta e, para deixar a brincadeira melhor ainda para os gatinhos, coloque algum chocalho ou peninhas na ponta.

Vale fazer também com tecido resistente.

Curtiu as ideias e dicas? Já criou alguma adaptação na sua casa para seus bichanos? Compartilhe suas ideias aqui nos comentários!

Imagens: Hypeness, Maison de Moggy

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.