Home | Casa | Casa na árvore continua uma febre

Casa na árvore continua uma febre

Casa na árvore

Casa na árvore continua uma febre! De tão legal que é, sempre passou de pai para filho essa diversão. Mas hoje em dia a brincadeira  está cada vez mais atual, tomando diversos tamanhos, formas diferentes e até tornando-se inspiração para a decor quartos infantis! Em regiões muito urbanizadas, por falta de árvores, muitas pessoas aderiram a essa moda com espaços suspensos na própria casa.

A brincadeira da casa na árvore se tornou tão em alta hoje em dia, que muitos engenheiros trabalham apenas com esses tipos de projetos. Se você não quer gastar tanto, pode fazer um planejamento apenas escolhendo uma árvore saudável (aparentemente sem cupins), imaginar e colocar no papel o projeto, pensar em um acesso à casa e mãos à obra! Quer algumas ideias? Vem se inspirar!

A tradicional casa da árvore

A boa e velha tradicional casa da árvore. Quem não gosta? Sua simplicidade sempre foi a essência dessa brincadeira! Além de ser ótima para as crianças se divertirem em um canto exclusivo, também podem passar mais tempo próximos à natureza.

Casa na árvore

Versões modernizadas (ainda na árvore)

As versões mais modernizadas geralmente são para os adulto, que se empolgam naquele sonho de criança e acabam deixando o que seria simples, algo fascinante! Casa da árvore com direito a andares, caminhos de uma casa para a outra, versão mansão e até área de lazer.

Casa na árvore

Versões dentro de casa

Para quem não tem espaço, mora em apartamento ou não tem uma árvore para fazer a sua casa, a opção é fazer a versão suspensa como nas fotos abaixo. Vale usar e abusar a imaginação! Algumas pessoas chegam a usar troncos de verdade ou mesmo pinturas para simular a árvore. Outra ideia é aplicar o desenho como adesivo ou papel de parede.

Casa na árvore

E você já teve ou tem vontade de ter uma casa na árvore? Como ela era ou você gostaria que fosse?

Conte para a gente! Agora, se você não tem espaço para fazer uma casa da árvore para os seus filhos, pode transformar a ideia com cabanas, veja algumas inspirações aqui! Aproveite também nossa lista com algumas cabanas já prontas disponíveis no Elo7.

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.