Home | Casa | Casa ou apê alugado: dicas para decorar

Casa ou apê alugado: dicas para decorar

Tem casa ou apê alugado? Papel de parede, adesivos, pôsteres, espelhos e outros acessórios ajudam a renovar a paredes e podem mudar completamente a decoração da sua casa sem gastar muito. A Carol Moré, do blog parceiro Follow the Colours separou uma porção de dicas, confira!

ftc16

Casa ou apê alugado, dicas para decorar!

Decorar a casa não é tarefa fácil. São inúmeras decisões para deixar o seu canto com a sua cara: reformas, escolher a cor perfeita da tinta, acabamentos, móveis e acessórios que compõem os ambientes.

Sabemos que muitas pessoas procuram maneiras rápidas e eficientes de dar uma repaginada sem gastar muito, e um dos maiores desejos é deixar os cômodos mais coloridos e divertidos.

Mas e quando você mora de aluguel? Ou não quer mudar a cor da sua parede usando tinta? É aí que entram algumas opções alternativas como os adesivos, os pôsteres, espelhos, plantas e os papéis de parede.

Utilizados com frequência pela praticidade e por darem um toque original à casa, essas ideias vão bem em qualquer ambiente: cozinha, salas de jantar, salas de estar, escritório, quartos e até banheiros.

Pensando nisso, o Follow the Colours selecionou dicas de como personalizar os cômodos usando esses materiais de aplicação fácil, sem custo alto e com desenhos para todos os gostos.

+ Veja mais pautas do Follow the Colours para o Blog do Elo7

+ Dicas para apê alugado, veja mais ideias aqui

Casa ou apê alugado: decorando com papel de parede

São uma boa opção para salas e quartos, para quem gosta de espaços personalizados. As cores, texturas e desenhos distintos garantem uma ampla variedade para todos os gostos.

Para cada espaço, é bom analisar as estampas e levar em conta o estilo da decoração da sua casa como um todo.

Imagem

Dica: em caso de cômodos menores, o bom é que a estampa também seja pequena para não parecer que o espaço é ainda menor. Uma sugestão que diminui as chances de erros é usar o produto em apenas em uma parede.

O papel de parede tradicional é recomendado para ambientes secos e a limpeza pode ser realizada facilmente com um pano úmido.

Se você for mais ousado, pode misturar duas estampas no mesmo ambiente. Claro, que com cuidado: use os mesmos tons de cores ou misture algo como flores e listras.

O legal é que você mesmo pode aplicar os adesivos e quando tiver que devolver o imóvel basta retirá-los. Uma dica bem fácil para fazer isso é aquecer o adesivo com um secador de cabelo. E o melhor: se algum dia enjoar, basta você retirar e aplicar outro!

Imagem

+ Encontre papéis de parede criativos no Elo7

Adesivos

Adesivos são uma boa pedida para personalizar a decoração e eles se encaixam em praticamente toda ocasião.

O local para aplicá-los deve ser escolhido com cuidado, pois geralmente os desenhos estão vinculados a algum tema. Eles ficam legais em quartos de bebê, escritórios, quarto das crianças.

A estampa deve seguir o estilo da sua casa e ainda harmonizar com o restante da decoração. Para complementar, você pode usar pôsteres, quadros e fotos.

Adesivos de parede daqui.

Banheiros, lavabos e lavanderias não devem ser esquecidos na hora de decorar. Nada melhor do que o material por conta da umidade! Os adesivos fabricados em PVC são ideais para ambientes úmidos, pois são laváveis com detergente.

A cozinha está sem graça? Coloque um azulejo vinílico que tudo se resolve. A geladeira também pode ganhar um bem divertido!

Adesivo de pastilha para cozinha, daqui.

Casa ou apê alugado: espelhos

Os espelhos podem ser colados em qualquer parede lisa e decoram qualquer ambiente.

Além da parte estética, os espelhos podem ampliar os ambientes. Eles dão um “up” a mais nas paredes, principalmente se forem usados em cômodos pequenos.

casa-ou-ape-alugado3

Casa ou apê alugado: pôsteres

Eles vão bem em qualquer ambiente. Hoje não é mais preciso fazer inúmeros buracos na parede. Existem os ganchos penduradores, dá para usar pranchetas e até cabides como molduras!

Escolha os seus favoritos, compre em diversas lojas, imprima os grátis que existem pela internet e faça diversas composições nas paredes ou estantes!

Kit de pôsteres, daqui.

+ Pôsteres criativos e feitos à mão aqui

Casa ou apê alugado: plantas

O verde dentro de casa traz frescor, mais vida, e ainda quebra o peso de cores escuras. Uma planta dentro de um ambiente pode ficar no chão ou até em um vaso em cima da pia.

Vale decorar com plantas ornamentais, frutíferas, terrários, vasos com flores e o que mais você gostar.

Caso não bata muito sol ou não tenha muita habilidade com jardins, opte por espécies que não necessitam de tanta luz ou água, como os cactos e as suculentas (que por sinal ficam lindas em xícaras, latas e outros vasinhos coloridos!)

Elas com certeza vão refrescar o ambiente e completar a decoração!

casa-ou-ape-alugado5

*Para o FTC, a decoração além de ser bonita tem que ser fazer sentido para você e sua casa, sem frescura e sem ostentação. =)

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.