Home | Casa | CASACOR SP 2018: venha ver os destaques e tendências

CASACOR SP 2018: venha ver os destaques e tendências

Não é novidade para você que todo ano grandes arquitetos e designers de interiores reúnem-se na grande mostra de decoração CASACOR SP, não é mesmo? A edição da capital de SP acontece no Jockey Club e apresenta para o público, profissionais da área de decoração, lojistas e estudantes destaques e tendências do mercado de arquitetura e decor.

Por meio de ambientes montados como se fossem verdadeiros quartos, salas, banheiros, cozinhas e áreas externas, é possível se sentir dentro dos projetos e ter uma prévia das tendências do setor e se inspirar tanto para decorar nossa própria casa, como para produzir peças e aderir às tendências!

CASACOR SP
Na fachada do evento, a Calçada das Cores trazia obra com crochê de Anne Galante. Feito à mão dando as boas-vindas!

CASACOR SP edição 2018

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados. São casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos, espaços de alimentação e convivência. Entre 22 de maio e 29 de julho, o visitante confere novidades no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

A edição da vez destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, num estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas. Nas imagens dos ambientes da CASACOR SP, é fácil perceber que o conforto e o paisagismo estão em foco nessa “casa viva” repleta de detalhes acolhedores.

CASACOR SP
Plantas sempre presentes, dos vasos com suculentas a grandes paredes vivas

 

Plantas em carrinho de chá até mesmo no banheiro

Vamos espiar o que vimos em nossa visita à mostra? Acompanhe abaixo alguns destaques que têm tudo a ver com criatividade e mercado feito à mão!

Feito à mão da decoração ao relax

Passeando pelos ambientes super detalhados e acolhedores do evento, um ponto alto nos chama atenção de cara: o feito à mão está presente em todos os estilos de decoração! Nos elegantes, nos descolados, infantis… Tem para todos os gostos! Da trama de fios naturais da manta na cama ao pufe feito de palha, o fazer com as mãos, único, acolhedor e artístico chama atenção.

 

 

 

Há muitos bons exemplos do emprego de crochê. A técnica está em intervenções nos muros da fachada da mostra, em grandes pufes com tons terrosos, em detalhes em quartos infantis e até mesmo em peças decorativas 3D, como o alce acima. Além disso, o tricô também dá as caras. Feito com lãs fofas e pontos largos em camas que nos convidam para o descanso, almofadas tanto em ambientes kids, sofás, quartos de casal… Assim como em cúpulas pendentes.

+ No Elo7 é possível encontrar esse estilo de lâmpadas pendentes também, super em voga no evento!

 

Outro exemplo presente do manual é a cerâmica. A técnica aparece tanto em utilitários nas cozinhas, como em vasos, peças regionais e adereços. Já falamos do bordado? Não é que essa técnica chama atenção em aplicada em folhas secas com palavras? Dava para ser mais criativo? Em resumo, o manual está na moda no universo da decoração!

Cores que roubam a cena

Só de correr os olhos por essas imagens acima, já fica evidente uma paleta de cores, não é? Notem o destaque para o rosa millenial (esse rosa pastel, clarinho), o cinza, tons naturais e verde. Esse último às vezes vem mais intenso, bandeira, às vezes mais brando, pastel. Toda mostra parece estar em harmonia com essa escolha de tons.

Com isso, sentimos como se os ambientes pedissem por um visual calmo, que ofereçam um sossego para os olhos e nos convidassem para uma pausa na agitação. Para tanto, o que contribui com essa sensação de conforto é ver as cores relaxantes combinadas à texturas agradáveis ao toque. O veludo, por exemplo, está super presente de sofás a cabeceiras e também a camurça. Cheque nos ambientes a seguir!

 

 

Vejam o verde no veludo! Esse material promete voltar com tudo para decoração.

+ Confira neste post a tendência do veludo na decoração!

Se ainda não teve a chance de conhecer de pertinho uma CASACOR SP, ainda tem um mês pela frente! Aproveite esse esquenta do post, reúna o que mais gostou e vai lá ver ao vivo! Abaixo seguem informações úteis e neste link você acessa o site do evento.

Período do evento

De 22 de maio a 29 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h

Local da CASACOR SP

Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, no 875 – Cidade Jardim – São Paulo – SP

+ Vem relembrar outra cobertura ao evento e destaques criativos!

+ Quer saber uma loja do Elo7 que faz parte da mostra? Descubra a marca aqui!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta