Home | Casa | Caveira na decoração é pop

Caveira na decoração é pop

caveiranadecor

Caveira na decoração é pop e isso jamais poderemos negar. O elemento que fica em maior evidência no mês do Halloween e da típica festa mexicana Festa dos Mortos, porém, é símbolo atemporal da mortalidade e também da igualdade entre todos, sem importar raça, origem, classe.

caveiranadecor2

Quadro Red Rose Shop, puxadores Arte Nautika e almofada fofa Poplinha

Na cultura mexicana, a caveira com flores e colorida é vista com festividade, afinal, no evento tradicional, celebram-se os mortos com muita alegria. Já na moda, o ícone também tem popularidade. É comum vermos estampas com caveira, seja em camisetas com pegada roqueira, seja em padronagens divertidas. Fofas até! Hoje em dia, a caveira ganhou diversos adeptos, independente de sua crença e simbologia, é um ícone que atrai homens, mulheres e assume diferentes facetas.

caveiranadecor1

Adesivos Atelier Solar

Em ambientes decorados, a caveira é um objeto que atualiza o ambiente. Caveiras com pinturas diversas e materiais como gesso, metálico ou em impressões em posters são hits em casas descoladas. Proprietários com gostos moderninhos nunca dispensam. E aqueles fãs da cultura mexicana também arriscam com a caveira colorida. No apê da Anna Haddad – na primeira imagem- garimpadado pela dupla do Histórias de Casa, não faltou o elemento em dourado. Quem havia notado?

Deixe de lado qualquer preconceito, caveira é pop! Quem gosta chega até a colecionar! Nesta curadoria você passeia por uma porção de objetos de decorativos com caveira!

Imagem Histórias de Casa da Luiza Florenzano

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.