Home | Casa | Cerveja na decoração: crie com garrafas e tampinhas

Cerveja na decoração: crie com garrafas e tampinhas

Gosta de bebidas? Cerveja é a sua favorita? Se você é um(a) colecionador(a) de garrafas e latinhas das cervejas mais diferentes, saiba que é possível deixar os objetos expostos pela casa. A cerveja na decoração pode soar estranho, mas decorar a casa com garrafas e tampas de cerveja deixa o ambiente mais colorido, alegre e personalizado.

Confira abaixo as dicas do ZAP em Casa e decore com… cervejas!

cerveja na decoração mesas
Mosaicos incríveis feitos com tampinhas de cerveja!

Cerveja na decoração: crie você mesmo(a)!

Se tem um objeto que está fazendo a cabeça de fãs de bebidas, é o quadro em formato de caixa, em que você vai depositando as tampinhas de cerveja ou rolhas de vinho. A ideia é superbacana para os cervejeiros de plantão e além de deixar a paixão à vista, o colorido das tampinhas decora com diversão.

Agora, já pensou em fazer um quadro com as tampinhas que você guardou? Para isso, basta ter um pedaço de madeira e colar as tampinhas com cola quente. Para finalizar, coloque a moldura e pendure na parede.

Dependendo das cores das tampinhas, dá até para escrever uma frase curta ou ainda criar um formato de garrafa! Fica a ideia. Também é possível revestir uma mesa antiga ou um banco de madeira! As peças vão ganhar uma cara nova e personalidade única.

Se for revestir, utilize argamassa como cola, assim é garantia de que as tampas não se soltarão com o passar do tempo.

cerveja na decoração com garrafas

Mais ideias com cervejas

As garrafas vazias podem virar ótimos e lindos vasos de flores, principalmente as peças com rótulos coloridos ou importados. Já as latinhas podem virar um porta-talher para a área da churrasqueira. Que tal pregar algumas latas de cervejas bacanas em um pedaço de madeira e disponibilizar garfos, facas e colheres?

O resultado fica superbacana e personalizado, basta deixar a imaginação fluir. Veja também o passo a passo de abajur feito com garrafa e luminária de garrafas que já passaram aqui pelo blog.

Para encontrar mais elementos decorativos inspirados em cerveja, clique aqui.

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

Imagens: Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.