Home | Casa | Cimento queimado na decoração: veja dicas

Cimento queimado na decoração: veja dicas

Entre os materiais e texturas da moda, está o cimento queimado na decoração. A aplicação pode ser feita com o material convencional, como também ser simulada com aplicação de papel de parede ou pintura com tintas que correspondem ao tom. Esse é o tema do post de hoje e traz inspirações para sua casa!

Imagem

Cimento queimado na decoração: veja dicas

O cimento queimado é uma excelente saída para mudar os ambientes da casa e torná-la antenada. Para quem quer uma decoração com pegada industrial (conheça essa tendência de decoração), esse tipo de revestimento cai muito bem, afinal de contas, ele deixa pisos e paredes com aquele aspecto meio inacabado e natural. Por isso, o ZAP em Casa separou algumas dicas para quem quer usar o material em casa.

cimento queimado na decoração
Imagem

+ Aqui você encontra papel de parede criativo com o estilo industrial

+ Decoração feita à mão para cozinha: cores e toques inusitados com criatividade

O ideal, é que aplicação desse tipo de material seja feita por um profissional qualificado. O cimento queimado pode ser utilizado, além de pisos e paredes, em escadas e até mesmo no teto.

Cimento queimado: benefícios

Dentre os benefícios do cimento queimado, estão a durabilidade e também a facilidade para a limpeza, já que mesmo com o passar do tempo ele não perde a tonalidade, e pode ser limpo com um pano úmido. Para quem pensa em decorar somente uma parede, pode optar pelas texturas prontas.

parede de cimento queimado
Imagem

+ Produtos com estilo industrial, como luminárias pendentes: inspirações feitas à mão

Além da tonalidade natural, que são tons de cinza, é possível encontrar em outras cores, como bege, roxo, azul e verde.

Quer saber mais sobre o tema e aplicar em sua casa? Tem outro post sobre o assunto que traz formas de relacionar a estética aos objetos do ambiente! Vem ver!

Imagem

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.