Home | Casa | Colorize, as cores movem a vida!

Colorize, as cores movem a vida!

cores_vida

O que seria da nossa vida sem as cores? Elas estão por todos os lados e cada uma delas nos transmite um significado e sensação. Seja na natureza, seja em objetos, as cores à nossa volta são capazes de pautar o que pensamos e sentimos. Você concorda? Pense em um exemplo próximo e fácil: como se sente ao olhar para um céu azul? E qual a sensação no mesmo ambiente ao se deparar com um céu todo cinza? Muito provavelmente, as sensações serão opostas. Por isso, somos a favor as cores e criamos aqui um manifesto: “Colorize, as cores movem a vida!”

As cores têm o poder de mudar nosso estado de espírito e cada uma delas nos traz uma personalidade, para casa, para o look, para as comemorações! Isso não é muito interessante?

Vamos explorar mais esse mundo de cores? Que tal trazer mais delas para o seu cotidiano?

cores

Cada cor, uma mensagem

É curioso pensarmos como as cores estão ligadas a tradições da sociedade. Casamento e Ano Novo, por exemplo, são eventos relacionados ao branco. Já o preto, é a cor ligada à sobriedade, é comum ser usada para ocasiões que pedem formalidade como trajes em empresas e escritórios. Mais antigamente, também era associada ao luto. Já laranja e amarelo, por sua vez, são as cores quentes e relacionadas à criatividade, aquelas que sempre ressurgem no verão e alegram de looks de praia a festas durante a estação. O vermelho então, quanta simbologia! Jamais presenteie alguém com rosas com a cor se o buquê não significar paixão!

Quantos significados uma cor pode transmitir! Tudo isso acontece porque nós mesmos fomos agregando esses simbolismos a cada uma delas. (: Você pensa nisso ao escolher um tom para a roupa ou para um cômodo?

cores_elo7

Bandeja redonda O que é, o que é?, pulseira Gonzaga Design, abajur Casa do Rouxinol e porta-aliança

Escolha uma sensação!

Além dos costumes relacionados a cores, é interessante notarmos como é possível trazer para o nosso ambiente e humor, a sensação provocada por uma cor. Azul que pode ser claro, turquesa, ou o verde e branco são conhecidos por levar tranquilidade e paz para dentro de casa. Assim, paredes com essas cores, acalmam e enchem o lar de harmonia. Por outro lado, se é energia e vibração o que está precisando, vestir uma blusa ou colocar uma roupa de cama com os tons no quarto, garante agitação! Se você quer renovar a sua fé, o roxo é ideal para o lado espiritual. Se a ocasião pede romance, nada como itens decorativos nas cores rosa e vermelho. E assim, as cores ajudam a criar cenários e looks que contam histórias! Não é mesmo?

Esse é só o início do nosso especial “Colorize“. Fique de olhos abertos e venha saber mais sobre esse universo colorido conosco! Leve cor para sua vida também!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.