Home | Casa | Combina comigo: Vivi Visentin, do Decorviva

Combina comigo: Vivi Visentin, do Decorviva

vivi_post

Ela é carioca, criativa, publicitária de formação e decoradora por paixão. Em 2011, somou a função “blogueira” a estes atributos e fez do DecorViva o espaço onde pode compartilhar suas ideias para ambientar que expandem o seu universo inspirador de 90m2. Quem comemora são seus leitores que a cada dia podem curtir posts relacionados ao “faça você mesmo”, transformação de espaços, dicas para receber, novidades do segmento e muita personalidade. Vivi se preocupa com a autenticidade do blog ao elaborar os projetos e parcerias e expões sua própria forma de enxergar o amor por decorar em seu conteúdo.

Hoje é aqui no Blog do Elo7 que a Vivi Visentin abre um pouco mais sobre o seu dia a dia de blogueira e apresenta uma seleção de produtos que tem a cara do seu garimpo diário!

O que veio primeiro: a Vivi que ama decorar ou a vontade de blogar sobre o assunto?

Primeiro certamente veio a Vivi que ama decorar! :-) Comecei a me interessar por decoração desde pequena por ver o carinho com que minha mãe escolhia móveis e objetos para deixar a casa sempre linda. Acho que veio de herança. Quando sai de casa levei esse gosto comigo e me empenhei ao máximo em fazer da minha casa o meu lugar no mundo. De tanto pesquisar e experimentar nesta busca pela “identidade” da minha primeira casa, começou a nascer o desejo de escrever um blog e trocar ideias e novidades com os outros. Foi uma das melhores escolhas da minha vida! Cuidar do Decorviva, (que hoje já virou uma empresa) e da minha casa são paixões que não abro mão nunca.

Como é a vida de uma apaixonada por compartilhar dicas de decoração? As inspirações para sua própria casa acabam virando post? Ou vice-versa?

Minha casa é e sempre foi meu laboratório de ideias! É quase sempre daqui que surgem as ideias que posto no blog ou que reproduzo na casa de clientes, seja na disposição dos móveis, tentando materiais, misturando cores e estilos dos acessórios, incorporando objetos pessoais na décor, expondo memórias e por aí vai. É bom demais saber que os leitores e clientes curtem as novidades que faço por aqui e acabam pedindo para suas casas também! Fico toda orgulhosa!

decorar_vivi

Escolhas da Vivi para criar um ambiente com personalidade: 1.Cabideiros Dona Abelha, 2. abajur de garrafa com cúpula estampada Juliana Curi, 3. pufe Retrô Modelar Casa, 4. porta papel higiênico Woodart, 5, vaso revestido de crochê Especiário, 6. capa de almofada Renata Segtowick.

Ao escolher produtos para casa ou blog, prioriza algum estilo em sua curadoria? O artesanal e feito à mão costuma estar presente?

Sempre dei um valor enorme ao artesanato e a importância do fazer manual na vida de quem produz e também de quem compra produtos não-industrializados. Além dá extrema importância sócio-econômica do artesanato, outra característica que agrega um valor inestimável são a energia, o amor e o carinho que envolvem o processo de produção, coisa que nenhum outro processo tem. Sempre tive muita coisa feita artesanalmente em casa e não abro mão. É como adicionar um pitada de aconchego nos ambientes.

decorar_vivi1

Para revelar as etapas da vida por meio da décor: 7. Bolsa térmica Kuri, 8. placar de billiard Linha Completa. 9. poster Posteria, 10. kokeshi personalizado e 11. diário de viagem Ludi.

Qual a principal dica que daria para quem está planejando a décor de um novo ambiente ou pela primeira vez “dando vida” a uma casa?

A primeira e mais importante dica eu acho que é NÃO TENHA PRESSA! :-) Uma casa se faz aos poucos e se transforma ao longo do tempo, assim como nós. Então o lance é relaxar e curtir o processo, até pra poder fazer escolhas mais conscientes e que reflitam o seu jeito de morar. Aos poucos a casa vai tomando forma, e é no meio do caminho a parte mais prazerosa, aquela em que a gente vai reunindo as coisas que realmente fazem sentido pra gente. E com a pressa a gente perde o melhor da festa!

Nossa equipe agradece o bate-papo e indica um gostoso passeio pelo blog da Vivi Visentin, sempre cheio de bons achados e ideias: https://www.decorviva.com.br/.

Imagens: lojas garimpadas pela Vivi no Elo7 e retrato da blogueira clicado por Virna Santolia.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.