Home | Casa | Como arrumar mesa de jantar, veja dicas

Como arrumar mesa de jantar, veja dicas

Gosta de receber os amigos em casa, mas quer dar um toque a mais na hora de fazer um jantar especial? Pode parecer difícil, mas o ZAP em Casa separou algumas dicas de como arrumar mesa de jantar para deixar esse momento ainda mais fácil.

+ Dicas para organizar a cozinha

+ Já sabe o que servir no jantar? Veja nossa categoria de receitas salgadas

Como arrumar mesa de jantar, veja dicas

Antes de mais nada é preciso definir o estilo de jantar, e só então pensar em como arrumar a mesa. Ou seja, para ter a mesa ideal é preciso pensar em como será a recepção, se ela é formal ou despojada.

Além disso, o cardápio que será servido também interfere na escolha das peças. Alguns pratos pedem uma louça mais requintada, já outros não e isso que influencia na disposição dos utensílios na mesa.

Imagem

Assim que o menu for definido, é possível pensar no enxoval que será utilizado. Escolha uma cor que irá ser o carro-chefe da sua decoração. Tendo isso em mente é possível pensar nos elementos que irão ficar na mesa. Pense também nas flores que podem fazer parte da decoração.

Imagem

Após a definição do estilo e do menu, pode-se partir para a escolha do enxoval que será utilizado. “Arrumar uma mesa elegante e funcional é uma arte e deixa os convidados satisfeitos, pois demonstra o carinho em receber”, afirma a organizadora de eventos Márcia Campos.

Preste atenção também se a quantidade de louça disponível em casa é suficiente para compor a mesa. Caso contrário, uma saída é alugar algumas peças.

+ Encontre louças criativas e feitas à mão aqui

+ Jogos americanos para diversas ocasiões, encontre no Elo7

Para não ter dor de cabeça, faça um check-list com tudo que é importante na hora de compor a mesa de jantar. Com isso em mãos você consegue testar com um pouco de antecedência algumas composições.

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.