Home | Casa | Como decorar apartamento alugado

Como decorar apartamento alugado

Como decorar apartamento alugado? A dúvida surge, pois nem tudo o que os locatários gostariam de fazer pode ser executado num apartamento de outro proprietário. Mas isso não impede de deixar o imóvel com sua cara e personalidade! Separamos inspirações e dicas para decorar casa ou apê alugado e deixar o ambiente bem aconchegante! Confira.

Como decorar apartamento alugado

Sem quebra-quebra

Como os proprietários geralmente não permitem reformas, como troca de pisos ou revestimentos, algumas soluções simples podem deixar o ambiente com outra cara. Aposte em tapetes para disfarçar o piso que não te agrada, azulejo adesivo para dar uma cara nova à cozinha ou papel de parede para renovar sem pintar.

Rozy Photography

 

 

Imagem: Instagram

 

Imagem: reprodução Pinterest

No lugar dos móveis planejados… vá de nichos e prateleiras

Já que investir em móveis planejados está fora de cogitação, que tal instalar alguns nichos e prateleiras nos lugares em que um móvel faz falta? Isso vale para o banheiro e quarto, por exemplo.

Nichos sob encomenda. Daqui.

Araras também podem ser úteis para quem não quer investir num guarda-roupas no imóvel alugado. Elas são práticas e deixa tudo à mão.

Arara para quarto infantil. Encontre aqui.

Para iluminar, vale apostar em luminárias móveis e abajures. 

Pode ser que o ambiente não conte com uma iluminação espetacular. Mas isso pode ser resolvido facilmente! As luminárias de chão ou o abajur podem ser boas opções para deixar a iluminação mais aconchegante.

Luminária de chão. Daqui.

E para dar personalidade…. quadros e pôsteres!

Tem jeito mais fácil de dar sua cara na decoração que investir em quadros e pôsteres? Se o proprietário não permite furar paredes, não tem problema! Apoie os quadros em móveis ou até mesmo no chão (aproveitando o gancho, decorar dessa forma é tendência).

Pôster âncora. Daqui.

Pequenos objetos de viagem e itens decorativos também dão a personalidade que o imóvel precisa para ficar com sua cara!

Imagem: Matueté

Curtiu nossas dicas de como decorar apartamento alugado? Aproveite e confira também:

Casa ou apê alugado: dicas para decorar

Decore sem gastar muito: inspirações econômicas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.