Home | Casa | Como decorar sem furar a parede?

Como decorar sem furar a parede?

Como decorar sem furar a parede

Como decorar sem furar a parede? Essa é uma dúvida que surge principalmente para quem mora em casa ou apê alugado, mas não abre mão de deixar o lar aconchegante. Por vezes, o medo de furar a parede fica por conta dos encanamentos que podem passar por ali, ou então pelo “estrago” causado pelo fura-fura mesmo! Aqui tem boas ideias para usar e abusar da decor nas paredes, confira:

Washi tape como fixador (e moldura!)

Sim, o Blog do Elo7 é fã dessa fita adesiva decorativa tão versátil! E por ter baixa aderência, o washi tape não costuma “machucar” a parede – ótimo para fixar pôsteres e dar uma graça na sala ou quarto! Para mais ideias de como utilizar a fita como opção de moldura clique aqui, e para fazer sua própria washi tape, confira esse passo a passo.

Como decorar sem furar a parede

Adesivo na parede

Outra boa opção são os adesivos! Sejam papéis de parede (veja aqui como escolher o papel de parede ideal pra sua casa) ou adesivos com frases e/ou desenhos, essa opção sai bem em conta e a vantagem é que pode ser removido quando rolar a mudança para outra casa. Se encontrar dificuldades em remover da parede, passe o secador sobre o adesivo e espere a cola amolecer um pouco. Sairá com facilidade!

Se der na telha inovar as paredes com adesivo, que tal conferir o passo a passo de adesivos de gatos ou cachorros aqui? Aproveite os moldes!

Como decorar sem furar a parede
Para agradar todo mundo: floral Atelie Daniela Tavares, listras Thaty Baby, clássico Papel Decor, infantil Satiro Decor

Quadros pendurados sem prego

Há hoje no mercado boas opções de ganchos para pendurar quadros de todos os pesos e tamanhos, e o bom é que geralmente a fita adesiva utilizada também não causa estragos na massa corrida da parede. Alguns sistemas de fixação são com vácuo – melhor ainda!

Fita dupla face para fixar quadros

A fita banana ou dupla face é uma boa saída para quadros e pôsteres, pois evita que o prego e o martelo entrem em ação. Desistiu do quadro na parede? Para não arrancar quadro + fita + massa (e quase até o tijolo junto!), passe cuidadosamente um fio de nylon na parede (como se tivesse passando um fio dental) até que se descole por completo. Os resíduos de fita saem com removedor de esmalte e algodão – boa dica, não é?

Como decorar sem furar a parede

E como última opção, que tal apenas apoiar os quadros em móveis e aparadores? O efeito fica lindo e é um jeito bem contemporâneo de decorar a casa!

Veja aqui uma seleção de pôsteres descolados para decorar a casa, seja com washi, fita dupla face, gancho ou apenas apoiado!

Imagens: Sem Bronzeador

string(182) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-decoracao?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_decor_casa&utm_campaign=carrossel_decor"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. ADORO SUAS DICAS. BEM BACANAS

    • Cris Oliveira

      Oi Ana Paula! Que felicidade ver comentários assim! Continue de olho que sempre sempre temos boas dicas aqui! Beijo!

  2. Olá! Acabamos de inaugurar a nossa loja no Elo 7! Lá disponibilizamos diversos quadrinhos em PVC que acompanham fita dupla face. São lindos, leves e práticos, pois não é preciso furar a parede! Ah, eles também podem ser utilizados apoiados em móveis como prateleiras, aparadores, criado-mudo e aonde a criatividade chegar! :)

    Temos também os pôsteres A3 que acompanham um cabide de madeira e os queridinhos pôsteres digitais DIY, para imprimir em casa e utilizar com as washi tapes :)

    Parabéns pela matéria! :)

    http://www.elo7.com.br/tresporquadro