Home | Casa | Como manter e organizar joias

Como manter e organizar joias

manter e organizar joias

Manter e organizar suas joias pode parecer uma tarefa fácil, mas não é! Por isso, trouxemos algumas dicas da lojista Fernannda Greca que ensinará como organizar, truques para manter a cor e dar brilho, como limpar, os devidos cuidados que você deve ter com a sua joia e muito mais. Vem ver!

Como organizar:

É muito importante guardar suas joias separadamente: pérolas, pedras e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar.  Evite contato de joias com bijuterias, pois a oxidação pode danificar sua joia. Organizadores aveludados são os ideais para suas joias! Uma dica muito legal para controlar a umidade na caixa de joias é colocar um pedaço de giz escolar.

IMG_6681

Truques para manter a cor e o brilho

Evite contato com perfumes, laquês e xampus. As joias podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou fricção intensa.

Como limpar

Mantenha as peças limpas! Você pode utilizar flanelas mágicas e quando a flanela não for mais eficiente, aconselho levar a um profissional para o seu polimento (no caso da prata). As pérolas podem ser limpas com uma flanela comum, as pérolas de água doce podem ser limpas com água mineral, já para as de água salgada utilize água com sal.

trabalhando

Cuidados especias

A prata altera sua cor mais rápido em pessoas que possuem pele ácida, neste caso, use sempre uma flanela mágica ao retirar suas joias e guarde-as livre de suor.  Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina (as pérolas são porosas e o cloro altera o brilho da pérola), entre outros. Evite também o contato com água morna para brincos de pérolas de meio furo, a cola é solúvel em água morna e irá descolar a pérola.

Nunca utilize cola instantânea nas pérolas, pois ela é um produto agressivo e pode calcificá-la, deixando branca e sem brilho. Regularmente verifique as condições do fecho e do fio das suas pérolas, pois os fios de silicone enrijecem em contato com temperaturas frias e laceiam em contato com o calor. Deve ser evitado banhos quentes com a peça e banhos de piscina, pois o cloro também danifica o fio.

joias

Sobre Fernannda Greca Pérolas

A loja criativa Fernannda Greca Pérolas trabalha desde 2008 com diversos tipos de joias e se especializou na categoria com um design exclusivo, clássico, personalizado sob encomenda e peças únicas. Recentemente buscou inspirações em joias atemporais na Itália (Florença e Veneza), iniciando e desenvolvendo alguns projetos especiais que serão lançados ao longo de 2016.

conjunto001

Todo o processo criativo começa a partir de uma ideia, que com a magia da criação artesanal, após horas de trabalho, paciência, carinho e dedicação tomam formas belas e únicas. A crescente valorização desses produtos é o futuro para o segmento, e o investimento intelectual e aprimoramento técnico, em peças exclusivas e personalizadas será imprescindível.

>> Você gosta de joias? Veja aqui o nosso garimpo de joias criativas Elo7. Aproveite também para ver esse passo a passo de porta-joias que saiu no blog.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.