Home | Casa | Como mudar a cor da parede

Como mudar a cor da parede

parede titulo

Na hora de mudar um cômodo de forma rápida e prática, nada melhor do que investir nas paredes! Existem inúmeras formas para deixar o ambiente diferente, seja pela pintura tradicional ou para quem gosta de ousar. Neste caso, os pôsteres, texturas e adesivos são sempre bem-vindos. Acompanhe as dicas que o ZAP em Casa compartilhou com o blog:

Papel de parede

Atualmente está em alta o uso de papel de parede. Ele pode ser aplicado em uma superfície e depois é necessário tirar o ar por baixo do papel de parede com a ajuda de uma espátula. A aplicação é pá-pum e não dá muito trabalho para ser aplicado, mas depende da habilidade manual de cada um. Quem não quiser arriscar, pode contratar um profissional especializado.

papel

Dica: se a ideia é reformar um ambiente pequeno, evite papéis de parede com estampas muito grandes! Elas fecham ainda mais o local e podem dar a impressão do ambiente ser ainda menor. Se a área for grande, aí vale a pena optar por estampas grandes.

Tinta de lousa

Outra opção que vem fazendo muito sucesso é o uso da tinta de lousa, que dá um ar divertido e irreverente ao ambiente, além de ser convidativo, já que a ideia é sempre deixar recadinhos na parede.

cor da parede

Adesivos de parede

Uma outra maneira de deixar o cômodo mais divertido é usar os adesivos! O mais bacana é que eles podem ser utilizados em outras superfícies como vidros e até mesmo em eletrodomésticos.

cor da parede

Quer mais dicas para mudar a parede da sua casa? Veja 11 maneiras de mudar a cara da sua parede.

Texto e imagens: ZAP em Casa e Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.