Home | Casa | Como a organização ajuda no dia a dia

Como a organização ajuda no dia a dia

Quando temos tudo em seu lugar, identificamos rápido onde estão o pertences e temos a ordem da casa sob controle, a vida parece mais simples e fácil! Já pensou a respeito? No post de hoje, temos o objetivo de relacionar 7 dicas e apresentar como a organização ajuda no dia a dia. Vem com a gente colocar roupas, objetos, bolsa e cozinha em ordem?

Imagem

Encontre organizadores aqui!

Aqui tem uma seleção de organizadores aramados!

Como a organização ajuda no dia a dia

1. Guarda-roupa nos trinques representa até mesmo minutos a mais de sono! Duvida? Saber onde está aquele look que vai precisar para a reunião, o casaco para escola do filho, a meia que combina com o vestido faz perdermos muito menos tempo ao nos vestirmos. Deixar tudo à mão é prático e também econômico, afinal sabemos o que temos e onde. Vem cá!

Conjunto de organizadores daqui.

2. Sapatos no lugar podem representar maior higiene e bem-estar que imagina! Com alguns macetes, é possível se livrar de possíveis mau odores e bactérias e da bagunça indesejada. Aqui você tem ideias de como guardar de forma que seja fácil de buscar por modelo. Não é desculpa não ter muito espaço, viu?

Imagem

3. No quarto das crianças, manter os brinquedos dentro de uma certa ordem e ao mesmo tempo ao alcance pode ser uma mão na roda para os pais. Colocar no lugar pode fazer parte da brincadeira e também praticar o rodízio de brinquedos, alternando as brincadeiras com o tempo, evita o acúmulo e excesso. Pense em uma nova forma de organizar e veja dicas de especialista neste artigo.

Organizador de parede, encontre aqui.

5. As prateleiras de livros também merecem estar em ordem para novos pensamentos e ideias fluírem. Se costuma adquirir muitos livros, guias, tem documentos em estantes, diários, pense também nesse setor da casa na hora da organização. Algumas prateleiras funcionais e decorativas podem ajudar na tarefa e você ficará feliz ao encontrar facilmente um título que procura. Sugestões neste post.

Imagem

Como a organização ajuda nas tarefas de casa

6. Geladeira limpa e organizada é sinal de comida saudável e economias nas compras. Aí está mais um item que ajuda e muito no dia a dia! Com tudo limpo, dentro da validade e no lugar, evitamos o desperdício, estragos e compras à toa. Pratique já as dicas deste post!

7. A lavanderia também pode entrar no clima: deixe as roupas e o universo de limpeza mais atraente com um ambiente organizado. Com algumas caixas, estantes e mãos à obra dá para acabar com a desordem também nesse cômodo da casa. Vamos? Espie aqui ideias.

Também concorda em como a decoração ajuda no dia a dia? Lembrou-se de algum ambiente que está causando maus-estar e pode ficar lindo rapidinho?

Encontre aqui organizadores para sua casa!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.