Home | Casa | Como organizar livros: ideias

Como organizar livros: ideias

Como organizar livros é uma questão para muitos leitores vorazes! Para aqueles que adoram ter sempre a mão suas coleções completas, seus títulos favoritos, suas obras que marcaram uma fase, fica dúvida: como deixar os livros aparentes mas também tornar essa coleção parte da decoração da casa?

Vamos explorar algumas opções para dar boas ideias!

Como organizar livros: estantes criativas

Inspiração daqui

Na hora de definir a estante de livros, vale sair da caixinha e, ao invés de elaborar uma grande estante com prateleiras paralelas do teto ao piso, por que não dividir a coleção em nichos? Com cubos de madeira da mesma tonalidade ou coloridos, a própria estante cria um movimento e elemento decorativo. A composição é bacana para o quarto ou sala! E tem mais: e se as prateleiras formarem desenhos, como o de uma árvore? Com um bom marceneiro você resolve essa questão e decora ao mesmo tempo!

Como organizar livros: separe por temas

Viva Decora

Em blogs e redes sociais estrangeiras, principalmente americanas, é comum vermos a divisão de livros por cor em um ambiente. Todas as capas de uma cor em uma estante, de outro tom na outra e assim por diante… Mas para quem ama ver seus títulos fáceis de encontrar, essa não é uma organização eficiente, afinal, como encontrar por temas ou ordem alfabética? Dependendo do seu grau de organização, pode criar sua própria categorização… Porém, já pense em separar por hobby, carreira, estudo, temática principal, como romance, artesanato, viagem e assim por diante. Será mais simples buscar o que precisa!

Inspiração daqui

Como organizar livros: estantes feitas à mão

E se na hora de buscar sua prateleira ideal for atrás de móveis feitos à mão e com criatividade? Com caixotes, repaginações de móveis antigos e pallets há muitas formas de guardar e apresentar os livros com originalidade. Nesta lista separamos alguns produtos criativos para se animar com a ideia!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.